2013/04/30

LEGO Fan Event no Campo Pequeno

A exposição de monumentos LEGO no Campo Pequeno não tem parado de atrair visitantes, e o meu caro amigo Nuno Barros, mesmo lesionado, não resistiu à tentação de ir ver as fantásticas construções com estes pequenos blocos de plástico que conquistaram o mundo e permitem tornar relaidade aquilo que passa pela nossa imaginação.


Apesar de estar coxo e andar de muleta, não resisti à tentação de ir ao Campo Pequeno, em Lisboa, ver o LEGO Fan Event, uma mega exposição de construções com peças LEGO de que já vos falámos há dias.

Nesta exposição, que decorre até amanhã, dia 1 de Maio, é possível verem-se vários monumentos e locais emblemáticos portugueses (como o Estádio da Luz, a Câmara Municipal de Lisboa ou o Castelo de Guimarães), diversos cenários com construções temáticas (como um torneio medieval ou uma zona assombrada onde não faltam alguns mortos-vivos), cidades completas (onde nem sequer falta a estação de Metro do Campo Pequeno) e esculturas em tamanho real.





Também não faltam algumas construções da série Technic, de que são exemplo um Unimog e algumas outras “máquinas pesadas”.


Outro dos pontos de atracção do LEGO Fan Event é a transmissão em tempo real das imagens captadas por uma câmara colocada na parte da frente de uma das locomotivas que percorre os trilhos de uma das cidades.



Para os mais velhos, que quando visitei o LEGO Fan Event constituiam a maioria dos visitantes e eram também os mais “deliciados” a olhar para todos os lados, existem também outros pontos de interesse, como alguns sets de LEGO de há 30/40 anos e até algumas caixas originais de sets ainda mais antigos, que são autênticas peças de museu.



Os mais novos podem também entreter-se nos espaços do MEO Kids, Sic K e Nintendo (patrocinadores do evento) onde se podem habilitar a ganhar alguns prémios.


Se ficarem entusiasmados, podem aproveitar para comprar alguns dos sets que estão à venda no local.


Não percam esta oportunidade, a exposição termina já amanhã às 21h.









[por Nuno Barros]

1 comentário:

  1. Tive lá no Domingo, e da exposição só tenho a dizer bem, da organização nem por isso, o espaço apesar de estar bem dimensionado para o que a exposição tem para oferecer, torna-se minúsculo para a quantidade de pessoas que deixam entrar, tornando-se um drama observar o que quer que seja em condições(para não da má educação das pessoas), por isso aconselho quem quiser ir ver a exposição que o faça preferencialmente de manhã.

    ResponderEliminar