2013/04/30

Tweets Efémeros com Efemr


Hoje em dia é fácil dizer-se algo na Internet que depois nos venhamos a arrepender. Para tentar minimizar essa situação, ou tão somente para divulgarem algo que apenas faz sentido durante um período específico de tempo (por exemplo: dizerem que durante a próxima hora está a ocorrer uma promoção em tal sítio... e não quererem lidar com pessoas que horas depois vos perguntem onde, como, e porque razão já não encontram isso), surge este efemr.

A ideia é simples, podem colocar uma "validade" via hashtag nos vossos tweets, que serão eliminados ao fim do tempo escolhido: #5m eliminará o tweet respectivo ao fim de 5 minutos, #1h ao final de 1 hora...  Já estão a ver como a coisa funciona.

Claro que isto não impede que entretanto alguém tenha feito um retweet manual, que copia o vosso tweet; ou que tenha feito um screenshot de algo que disseram e que prefeririam não ter dito. Por isso, este efemr não deverá ser usado como "desculpa" para que não se deva pensar duas (ou três) vezes antes de desbobinarem aquilo que vos passa pela cabeça num local de acesso público na internet.

Mas, nem que seja para a tal situação dos tweets que apenas fazem sentido num determinado período de tempo... acho que já é bastante útil. (Para ser perfeito era só darem também a possibilidade de agendar tweets a publicar no futuro... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)