2013/04/30

Microsoft Mete Android e iOS ao Barulho em Spot Publicitário


Penso que ninguém conseguirá ver o novo spot publicitário da MS sem se rir um pouco. Em vez de se meter em comparações directas dos seus Windows Phone com os restantes equipamentos, desta vez optou por ser o visitante silencioso, que espera pacientemente e pacificamente numa sala onde utilizadores de Android e iPhones entram numa verdadeira batalha campal a meio de um casamento.

Sim, estão a insinuar que são todos fanboys, e não poupam as críticas que tantas vezes se ouvem de parte a parte: desde o tamanho "gigante" dos últimos Android aos "iSheeps" que só querem ver produtos Apple à frente. Mas... o que é certo é que não estão a inventar nada de novo e estão apenas a usar os argumentos que fanboys (e não só) utilizam frequentemente para menosprezar os ridicularizar quem opta por equipamentos "da concorrência".

Como disse no outro dia, o mais caricato é que já se começa a assistir a fanatismos mesmo dentro da mesma plataforma (como de fãs da Samsung vs fãs da HTC, etc.)... e que mostra bem que isto dos fanatismos é um fenómeno que transcende plataformas, e que apenas se alimenta da falta de aceitação de que cada um deverá ter liberdade de escolha (informada, de preferência) para tomar as suas próprias decisões.

Fiquem com a batalha Android vs iOS, conforme é vista pelos olhos da Microsoft.

5 comentários:

  1. como fã da samsung, tenho de admitir que esse anuncio, esta mesmo engraçado, pchiiimmm xD

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, um anuncio Microsoft que se dedica a ridicularizar a competição em vez de realmente fazer publicidade ao produto. Pelo menos desta vez fez-me rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a critério de curiosidade, apontar a realidade não se enquadra em em ridicularizar.

      Eliminar
  3. "Would you mind moving your enormous phone,"
    "Aren't you a little young to have an iPhone?"
    "iSheep"
    "Copybox."

    :)

    ResponderEliminar
  4. Quem dera à Microsoft estar no meio daquela confusão.

    ResponderEliminar