Mais uma vez relembramos a importância de ter uma boa política de backups; temos um ataque de malware via Skype que coloca os PCs a minar bitcoins a favor dos atacantes; experiências que parecem saídas de um filme de ficção científica e que permitam controlar um animal usando o cérebro; e ainda o regresso do Oxe7 como Moovk.
Seguem-se as notícias do dia... e não se esqueçam que ainda está a decorrer o passatempo que vos dá direito a ganharem um eBook sobre o desenvolvimento de plugins para jQuery.
Windows Phone vai suportar Resoluções Full HD
Já tinha dito que tinha sido um erro a MS limitar o Windows Phone a resoluções HD 720, e agora aí está a prova: o Windows Phone 8 vai passar a suportar resolução FullHD no final do ano. É certo que podemos argumentar que esta funcionalidade não faz falta "já", pois não existem equipamentos com tais ecrãs; mas a verdade é que a MS e seus parceiros não têm grandes margem de manobra para se atrasarem face aos concorrentes. Nos Android, os ecrãs FullHD dominarão os smartphones de topo este ano, e certamente começarão a chegar aos modelos médios lá para o final do ano.
Resta saber se o mercado ainda estará disposto a esperar (ainda) mais tempo por Windows Phone à altura dos equipamentos concorrentes; e sem esquecer que nos tablets, a MS bem que deverá prever resoluções bem supriores ao Full HD, pois tanto a Apple com o seu iPad, como o Google com o Nexus 10 há muito que deixaram essa resolução para trás.
Telefonemas Fraudelentos em nome da Microsoft
A Microsoft está a alertar para um onda de chamadas telefónicas fraudulentas que tem vindo a ser feita em seu nome, contactando consumidores e empresas e dizendo que os seus PCs foram infectados, e pedindo que as pessoas sigam certos passos (para instalar malware), disponibilizem alguns dados pessoais e comprem pacotes de "segurança".
As recomendações que a MS deixa:
- Desconfie de chamas telefónicas não solicitadas e relacionadas com problemas de segurança, mesmo que afirmem representar a Microsoft ou uma empresa respeitada;
- Nunca forneça informações pessoais, tais como os seus dados bancários para qualquer contacto suspeito e não solicitado;
- Não consulte nenhum website, não execute nenhum comando, não instale nenhum software no seu computador ou qualquer outra instrução que lhe seja indicada;
- Anote a informação da pessoa que o está a contactar (nome e possíveis dados, embora falsos, que lhe possa facultar) e passe-os às autoridades;
- Certifique-se que as atualizações de segurança são instaladas de forma regular;
Natalia Project quer Manter defensores dos Direitos Humanos em Segurança
Numa altura em que vai aumentado a conversa em torno dos smartwatches e demais equipamentow wearable, este Natalia Project pretender ser um sinal de alarme para todas aquelas pessoas que lutam pelos direitos humanos, e estando eles próprios em situação de risco. A ideia é que esta pulseira electrónica possa enviar um pedido de socorro público que seja visível em todo o mundo.
Não sei bem qual será a infraestrutura que o sistema utiliza (necessitará de ligação à internet? funcionará via satélite?)... mas parece-me que eventualmente este tipo de coisa poderá ser feito de forma bastante mais simples usando um simples smartphone - ou melhor ainda- algo como os Google Glasses, que teriam a vantagem de poder registar as imagens do que se estava a passar e enviá-las para o mundo.
Europa recebe novas Queixas contra o Android
Hoje em dia, parece que se perde mais tempo em processos e queixas do que propriamente a inovar e a desenvolver novas coisas. Na Europa, um grupo composto por empresas como a Nokia, Microsoft, Oracle e outros, fez queixa formal contra o Android do Google por abuso de posição - e que é uma plataforma que dá uma vantagem aos serviços do Google sobre os seus concorrentes.
Mas... então não é isso mesmo que faz também a Apple com o seu iOS, e a Microsoft com o seu Windows Phone? E ao contrário destes, no Android ninguém é "obrigado" a seguir o que o Google sugere (como a Amazon bem pode comprovar, ao usar o Android como base para a sua plataforma mobile).
Curtas do Dia
- WhatsApp desmente negociações de venda com o Google
- Google calendar ganha versão em espanhol da américa latina
- Spotify lança campanha publicitária no YouTube - onde nos convidam a seguir o percurso de uma banda em pseudo-tempo-real
- Blink vs WebKit - conseguirá o Google fazer do Blink a nova referência na web?
- Missão Apollo 10 teve dejectos voadores bem identificados - as piadas escatológicas espaciais ganham um novo significado.
- Microsoft vende divisão de IPTV à Ericsson - aposta ainda mais forte na Xbox?
- Depois da Apple, a China volta-se para as garantias do Surface Pro da Microsoft
- Google Glass também será proibido em casinos, cinemas, clubes de strip, etc.
- PirateBay muda-se para thepiratebay.gl por precaução contra apropriação do domínio na Suécia
Resumo da Madrugada
- Estudo revela que pessoas valorizam os dados digitais mas não sabem fazer backups
- Quantidade de açucar na comida
- Um jogo para vos fazer saltar da cadeira: Slender
- Apresentação da nova Xbox 720 adiada para Maio
- Photon 3D scanner no Indiegogo
- Thunderbolt chega aos 20Gbps
- Malware via Skype coloca PCs a minar bitcoins
- Festo mostra-nos como movimentar objectos com ondas
- Controlar animais com o pensamento
- Movi revela uma steadycam ultra-compacta
Eu recebi uma chamada dessas. O tipo falava em inglês com dicção indiana. Não fiz nada do que ele disse, mas achei estranho.
ResponderEliminar