2013/04/08
Oxe7 Regressa como Moovk
Eu não tenho grandes apetências para ser profeta, mas o que é certo é que no outro dia aquando da "vitória" da Acapor sobre alguns sites de partilha nacionais que encerraram sob ameaças de processos juficiais, desde logo disse que seria uma vitória ilusória e que "por cada um destes sites que fecharem, abrirão uma dúzia de outros novos".
Não sei se terão sido uma dúzia, mas para os utilizadores e fãs do Oxe7 o caso parece ficar resolvido com uma nova morada em moovk.com. A passagem de testemunho vai ainda mais longe, com os utilizadores do extinto Oxe7 poderão continuar a usar os mesmos usernames e passwords para aceder a este novo site - que continua a providenciar o mesmo tipo de utilização que conquistou os fãs: nomeadamente o streaming de filmes, séries e documentário.
... Parabéns Acapor! Aqui têm a gloriosa dimensão da vossa "vitória" contra o livre acesso aos conteúdos que os portugueses querem ver. E, uma vez que parece ser difícil compreenderem que a solução não passa pela perseguição e repressão; relembro que mesmo que se aventurem novamente a pressionar um ou outro responsável por qualquer um destes sites... não se esqueçam que interessados em fazer o mesmo serão milhões... e que, lamentavelmente tendo que me repetir novamente... "por cada um destes sites que fecharem, abrirão uma dúzia de outros novos".
P.S. Não tentem pintar os utilizadores como inimigos dos criadores de conteúdos. Os milhões de pessoas que descarregaram o primeiro episódio do Game of Thrones (por exemplo), fizeram-no porque gostam da série; muitos já pagam TV por cabo para a verem; muitos irão comprar os DVDs/Blurays da série quando ficar disponível; e muitos mais não percebem qual o "hipotético" dano que estão a causar ao verem episódios de séries que na semana seguinte passariam nos seus televisores.
Como já disse por múltiplas vezes. Tentar combater a partilha de conteúdos, quando a partilha é algo que nos é ensinado desde cedo como sendo algo bom e positivo; é das coisas que menos sentido faz nesta sociedade. Em vez de a combaterem, melhor fariam em promover essa partilha, para que os conteúdos chegassem ao maior número possível de pessoas... e assim aumentando o número de pessoas que não só gosta desses conteúdos... como está disposto a pagar por eles.
Se haverá milhões que não pagam nada nem querem pagar? Certamente que sim; da mesma forma que muitos haverá que preferem ouvir música na rádio, ou no YouTube, e não comprar um único CD. Mas a pergunta que realmente faz sentido colocar é: quantas vezes já compraram CDs ou DVDs de coisas que... nunca sequer ouviram falar? Pois... na maioria das vezes comprarmos aquilo que já conhecemos e que sabemos que gostámos. E a melhor de ficarmos a conhecer mais coisas, não será através da partilha daquilo que os nossos amigos e conhecidos conhecem?
... Vamos lá ver se não serão necessárias muitas mais décadas para que as actuais caça às bruxas das partilhas e downloads possam passar a ser encaradas como algo tão retrógrado e absurdo como foi a caça às bruxas em em tempos passados. O futuro é aquilo que quisermos fazer dele... e acho que está na altura de começarmos a construir um futuro com optimismo e não um que se aposta na perseguição, repressão, e deturpação - fazendo dos consumidores os principais inimigos dos criadores (como se no fundo, ficasse esquecido que são eles os únicos responsáveis pela sua subsistência).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Só uma pequena correcção, já antes do piratatuga/oxe7 fechar já tinha o nome de moovk. Reabriu com o mesmo domínio apesar de o site ser novo ;)
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCarlos... É melhor tirar este post não vá estares a facilitar o trabalho aos " piolhosos" dos srs. da acapor e irem tb atrás deste... Segredo é a alma do negocio. :) P.S: aquele site faz mesmo falta ... Já não fazia o download de um filme há muito tempo... Depois de fecharem o site lá tive de fazer uns downloads
ResponderEliminarAssisti a primeira temporada de Game of Thrones através de episódios baixados da net. E gostei tanto que comprei o BluRay das 2 primeiras temporadas. A minha operadora (Cabovisão) não oferece nenhum canal no qual passe a série, então é provável que quando acabar de assistir a 2ª temporada em BluRay, é provável que baixe os episódios da 3ª. Isso não invalidará que eu compre o BluRay quando este sair, lá para Março de 2014, pois mesmo para quem viu todos os episódios, há conteúdos adicionais de extrema qualidade. Minha dúvida é GoT é apenas um exemplo ou uma honrosa excepção?
ResponderEliminarPois amigo mas a situação é que mentes mais fechadas como os da ACAPOR não entendem que a partilha de ficheiros leva a um aumento da compra de originais
EliminarPois, mas os da ACAPOR querem é que tu và ao video-clube alugar o filme ou serie, e só depois é que o compres.
EliminarE segundo ontem o Sapo parece que o Né & Miguelito se prepara tb para regressar....grande vitoria da Acapor.
ResponderEliminarEstou desde ontem a tentar aceder ao moovk sem sucesso... e parece q não é so comigo.. http://www.downforeveryoneorjustme.com/http://www.moovk.com/ aqui diz q é pra todos...
ResponderEliminarAfinal, os que conseguiram aceder foi so sortudos ou q?!?
A acapor em vez de andar à caça desta malta devia era negociar com serviços tipo netflix e hulu para portugal estar nos países contemplados com o serviço. Tentei compara contas em ambos os serviços e foi me barrado por não morar nos "US and A". Eu sou um dos que quer pagar, mas não me deixam!!!
ResponderEliminarSempre podes tentar usar isso atraves dum proxy ou vpn de la dos eua...
Eliminarhttp://hidemyass.com
Eliminarprecisamente por casos como o teu de querer pagar e não deixarem é que muitos acabam por recorrer a pirataria... como serviços por exemplo das xbox 360 para ter youtube e ver tv que não estao disponiveis em portugal, o pessoal acaba por criar contas fantasma
EliminarMuito bem Carlos Martins. Nao podias ter sido mais explicito.. Partilho completamente a tua opinião... Como é obvio, todos estes sites de partilhas, são publicidade gratis ... E mesmo assim , andam os piartas da acapor a tentar fechar um servico que lhes é feito gratuitamente...
ResponderEliminar* piratas
ResponderEliminaralguem sff me consegue enviar um link mais especifico, pq nao consigo aceder ao moovk.com......
ResponderEliminarE ja estou tentando há 2 dias..
Agradecia
Tb, mas parece q ha prai algum secretismo ou entao tudo nao passou de uma tentativa e desistiram de por o site em pé...
EliminarVá calme, têm aqui este que também é bom ;)
Eliminarhttp://www.putfilm.com/
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarou estes
ResponderEliminarwww.elitedosfiles.com
www.degracaemaisgostoso.org
voces falam muito e nao dizem nada.ponham mas e o site a funcionar
ResponderEliminarbahh vou continuar nos torrents.. depois do ox7 ter ido ao ar nao se encontra nada de jeito para sacar bdrips...
ResponderEliminarOXE7 voltou com outro nome. Mas está tudo em Ingles, nem os filmes tem legenda.
ResponderEliminar:( :P
Eliminarpois é,qu seca!
voltar voltaram,mas não há legendas...
ResponderEliminarbom dia
ResponderEliminarANTONIO OLIVEIRA para aqueles que ainda tao destraidos ai vai a ...Segunda-feira era para ter sido o primeiro dia do resto da vida do Moovk… mas na verdade pode ter sido também o último. Ontem, o site que foi criado para suceder ao Oxe7 deixou de funcionar – e nas redes sociais não tardaram a surgir questões de internautas que pretendem saber o que se passa com o novo site.
A Exame Informática confirmou que o site Moovk, que foi apresentado na própria página do Oxe7 como o sucessor que alegadamente passaria a ter «uma nova administração», não está operacional. O mesmo se passa com o endereço Oxe7, que deixou de ficar disponível depois da migração para o Moovk.
De acordo com a Associação Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores (GEDIPE), o endereço Moovk.com foi lançado a partir de um serviço alojamento sedeado na Rússia, que dá pelo nome de Pallada. A Associação não confirma ter levado a cabo qualquer tipo de diligência que tenha levado ao encerramento do site.