2013/04/26

Ubuntu 13.04 chega com Melhor Desempenho Gráfico


Já está disponível o mais recente Ubuntu 13.04 "Raring Ringtail", que chega com o habitual conjunto de novidades e melhoramentos, e onde a melhoria do desempenho gráfico foi um ponto que mereceu bastante atenção. Melhorias que também terão em vista a melhoria do seu desempenho em tablets e smartphones, que se tornam cada vez mais comuns (e essenciais) nos tempos que correm.

Este Ubuntu chega-nos com o Linux kernel 3.8.8, o novo Unity 7 (mais rápido, gastando menos memória, e melhorias nos interfaces), o Upstart 1.8 (que permite criar scripts que reagem a modificações nos ficheiros), o LibreOffice 4.0,  Python 3.3, etc.

Quem preferir os Ubuntu LTS para ter mais algum descanso entre actualizações, terá que esperar pela versão 14.04 prevista para Abril de 2014, e que pretende fazer convergir ainda mais a utilização do Ubuntu em múltiplos dispositivos: com uma mesma base instalável em todos, mas com interfaces diferenciados dependendo se estamos num PC, Tablet, smartphone, etc. (usando um novo sistema de display "MIR" que substituirá o X windows - e que poderá já ser utilizado em modo experimental pelos developers).

2 comentários:

  1. Sou utilizador do ubunto 12.04 é estou satisfeito. tem a vantagem das atualizações até 2017. O hardware é modesto mas o Linux corre
    bem.

    ResponderEliminar
  2. Sou utilizador do ubunto 12.04 é estou satisfeito. tem a vantagem das atualizações até 2017. O hardware é modesto mas o Linux corre
    bem.

    ResponderEliminar