2013/04/23

Vodafone leva a "Cloud" ao Televisor


Os diferentes operadores estão numa correria para oferecer mais serviços que os seus concorrentes, e a Vodafone apresenta-se agora como o primeiro operador em Portugal com serviço Cloud no ecrã da televisão. Quer isto dizer que os utilizadores do serviço Vodafone Cloud passam a ter acesso aos conteúdos que lá têm guardados (fotos, vídeos, música) a partir do seu televisor usando a aplicação "Vodafone Cloud na TV" que podem encontrar através do menu StartApps da televisão, acessível a partir da tecla azul do telecomando.

Para além disso, podem aceder também aos vossos dados nas restantes plataformas: iOS e Android, PC e Mac. O serviço de cloud da Vodafone disponibiliza 20GB de espaço gratuito (para clientes Vodafone), e com possibilidade de expandirem o espaço até 100GB.

É bom ver os operadores a apostarem neste tipo de serviços: mas com tanta oferta de "nuvens" na internet; penso que já era tempo de se criarem uma forma standard de integração da cloud como dispositivo de armazenamento standard: para que fosse fácil a qualquer app poder guardar/ler conteúdos das diversas clouds... e não ter apps que apenas suportam as opções mais populares, deixando as outras para segundo plano. Senão, qual é que se sentirão mais tentados a utilizar: aquelas que são suportadas pelas apps que usam no dia a dia; ou aquela que vos obriga a trabalho redobrado para enviarem para lá os vossos conteúdos? (Isto a nível de utilização mobile/web... pois nos PCs, acabam por ser apenas mais uma pasta para onde copiarem os vossos conteúdos - mas já sabemos como tem andado o mercado dos PCs, certo?)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)