2013/05/27
Carro Quadcopter no Kickstarter
Talvez seja "defeito" que me acompanha desde criança, mas sempre tive um fascínio por carros telecomandados que nunca soube explicar (embora imagine que possa estar relacionado com, naquele tempo, só tivesse carros telecomandados "com fio", e a ideia dos telecomandos por rádio parecerem quase magia.) Hoje em dia, temos carros telecomandados por rádio para todos os preços e ao alcance de todos, mas este projecto do Kickstarter leva - ou deverei dizer, eleva - as coisas a outro nível, com um veículo que tanto pode circular no chão como levantar voo: um autêntico carro quadcopter chamado B go Beyond.
Este pequeno veículo utiliza um conceito bastante interessante, de colocar as quatro hélices "dentro" das rodas que dispensam os eixos e jantes tradicionais. Isto permite-lhe manter um aspecto quase de automóvel convencional... mas com a óbvia particularidade de poder levantar voo sempre que for necessário. Para além disso, o sistema das rodas serve também como amortecedor em caso de quedas de grande altitude. E como não poderia deixar de ser em pleno século XXI... também inclui uma câmara HD 720p para poderem registar as vossas aventuras em vídeo.
Com preços que vão das £320 às £450 (376-528€, dependendo de vir às peças ou montado, com telecomando incluido ou não) não será propriamente barato, mas como a data de entrega até está prevista para Dezembro deste ano... podem sempre desculpar-se dizendo que é a prenda de Natal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelente projecto !!
ResponderEliminar... um próximo fundo ;-) ?!?
Quero um destes! :)
ResponderEliminarCarlos, também eu sempre tive esse fascínio talvez pelas mesmas razões. E é por isso mesmo que agora tenho lá em casa o "Armário RC" onde guardamos todos os brinquedos rádio-comandados que oferecem aos putos e com os quais o Pai também brinca. eheheh
Até nem acho caro comparando com os veículos rc à escala presentes no mercado que rondam os €300 os mais baratos eléctricos ou de combustão e que são bem mais pequenos frágeis e claro, não voam nem têm câmara!
ResponderEliminar