Com os rumores de que a Apple poderá expandir a utlização de vidro Safira no seu próximo iPhone (que por agora está a usar unicamente como protecção para as lentes da câmara), devido à sua superior resistência a riscos; a Corning não quer ficar para trás e vem dizer que o seu novo Gorilla Glass 3 é uma melhor opção que o vidro Safira.
Não será surpresa ver a Corning a gabar um produto face a outro concorrente, mas referem alguns aspectos que não deixarão de ser interessantes de considerar: que o Gorilla Glass permite ter um vidro com metade do peso, necessita 99% menos energia para ser produzido, permite maior transmissão de luz, e custa menos de um décimo da Safira. E para além disso, que o Gorilla Glass resiste a três vezes mais pressão antes de partir.
O teste é feito depois de uma simulação de "uso" no dia-a-dia. Algo que me parece lógico, mas que também me faz suspeitar se os resultados seriam diferentes caso estivéssemos perante dois vidros completamente novos.
Para o futuro, a Corning refere que está a trabalhar em versões deste vidro que serão menos reflectivas (para maior visibilidade dos ecrãs quando no exterior), e até com capacidades antimicrobianas para reduzir a quantidade de germes que actualmente se acumulam nos smartphones. Errr... não sei porquê... agora fiquei com vontade de ir ali ao lado passar um pano com desinfectante nos meus smartphones.
2013/05/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É assim, não faço a "mínima" sobre o assunto.
ResponderEliminarMas é verdade que quando usava relógio de pulso tinha vidro "safira" porque não riscava. Por isso estou do lado do safira.
Uma coisa é certa, se o Gorila Glass vem atacar a "safira" é porque se sente ameaçado, se se sente ameaçado é porque há concorrência.
Por isso, viva o "safira" e o "Gorila Glass".
P,S. "Mas o que é que este quer ?'', perguntarão. Não sei ao certo, mas diria o mesmo do iOS e do Android.
o que é que acontece antes do teste de abrasão?
ResponderEliminarGorila Glass http://www.youtube.com/watch?v=R2NyyLAkWSc
ResponderEliminar