2013/05/01

Notícias do Dia

Hoje estamos em dia de guias: como aumentar a segurança no Wordpress com o Google Authenticator; e como mudar a localização da pasta de ficheiros temporários do Chrome. Espreitamos também os novos chips da AMD com memória unificada; e os interfaces cerebrais que poderão estar mais próximos do que se pensa.

Mas agora, fiquem com as notícias do dia:

CEO da BlackBerry diz que Tablets não têm futuro


O CEO da Blackberry continua a fazer previsões que causam alguma polémica, desta vez dizendo que não acredita que os tablets sejam um mercado com futuro, e que não durarão cinco anos. Cinco anos é sempre muito tempo em termos tecnológicos, e já ficou demonstrado que até os "gigantes" podem tombar nesse espaço de tempo... e é também verdade que podemos estar prestes a entrar numa nova era que torne menos relevantes os ecrãs (assumindo que coisas como os Google Glasses sejam adoptadas pela sociedade). Mas mesmo assim... parece-me arriscado estar a prever a morte dos tablets... quando por outro lado se pode olhar para eles como os sucessores dos "computadores" como os conhecemos.

Parace-me mais lógico que no futuro se tenham tablets, e todos os ecrãs sejam "computadores" que podemos facilmente transportar para qualquer lado, do que imaginar que continuarão a haver caixotes ou portáteis (tradicionais).

Daqui por 5 anos veremos se esta previsão poderá ser considerado profética... ou mais uma a ir para a lista das "fantásticas previsões falhadas" da tecnologia.



Chrome OS ganha modo "Kiosk"

O Google parece querer cativar um novo segmento de mercado para o seu Chrome OS, disponibilizando um modo para utilização pública, adequado para kiosks e outros pontos de acesso onde possa ser utilizado por múltiplos utilizadores. Este "Managed Public Sessions" faz com seja simples gerir dezenas, centenas, ou milhares de postos, sendo possível configurar aquilo que se poderá fazer com eles (ideal para o modo "kiosk"), e oferecendo uma maior segurança contra possíveis vectores de ataque.


Dock Thunderbolt da Belkin já disponível

Se são fãso do Thunderbolt e querem tirar maior partido desse interface, podem agora comprar a dock da Belkin que vos dá acesso a: 2 fichas Thunderbolt (1 upstream, 1 downstream para ligação a até outros 5 equipamentos Thunderbolt), 3x portas USB 3.0, 1x FireWire 800, 1x Gigabit Ethernet, ficha de áudio out e áudio in.

... Tudo isto por "apenas" $299.




Google já revelou Program para o Google I/O

O Google já revelou o programa para o Google I/O deste ano, que certamente será acompanhado por muitas expectativas para saber se conseguirá superar (ou aproximar-se) do mega evento do ano passado, onde tivemos direito a transmissão em directa dos Google Glass de paraquedistas que saltaram de um avião.

Penso que o melhor é não esperar nada de especial... pois sinceramente não estou a ver como será possível superarem aquilo? (O que poderiam fazer: mostrar um lançamento de um space shuttle visto do interior com o Google Glass? ;)


Dia do Trabalhador com Google Doodle


E sendo o dia do trabalhador... o Google não deixou passar o evento despercebido com um doodle alusivo a este 1 de Maio.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Pois se a Blackberry não vende tablets havia de dizer o quê ? Que os tablets são o futuro mas não conseguem fabricar nenhum de jeito ?

    ResponderEliminar