2013/05/16

Novo Google Maps


Tal como já tínhamos antecipado, o Google apresentou finalmente o seu novo Google Maps (que só deve chegar lá mais para o Verão, mas sendo possível pedir "convite" para ter acesso antecipado).

Para além do aspecto modernizado, com os mapas a encherem o ecrã e tudo a ser feito em janelas sobre o mapa, o Google deu um enorme salto em frente que irá obrigar a concorrência a mexer-se. Os mapas são agora completamente dinâmicos (por exemplo ao se seleccionar diferentes resultados de uma pesquisa, o mapa vai dando destaque a estradas e locais relacionados), com reviews dos locais feitos pelos nossos amigos, navegação que permite comparar os tempos dos vários modos de transporte (incluindo diferentes transportes públicos), integração com o Street View e o Google Earth, ofertas promocionais de lojas, e até a inteligência para nos mudar para uma rota alternativa caso estejamos em navegação e tenha havido um acidente no percurso.

Todas estas novidades estarão disponíveis tanto no Google Maps no desktop como na versão Android (e previsivelmente também na versão iOS, que foi a primeira a estrear este novo "look" do Google Maps).

1 comentário:

  1. gosto particularmente da parte dos transportes públicos, porque é algo que utilizo diariamente, tanto no portátil, como no smartphone.

    ResponderEliminar