2013/05/30

YouTube ganha "Slow-Motion"


O Google tem vindo a melhorar as capacidade de edição dos vídeos no YouTube - disponibilizando várias ferramentas para melhorar a qualidade do vídeo, como estabilização de imagem, correcção de cor, etc. - e agora passa a contar com uma que... será algo inesperada: a possibilidade de reduzir a velocidade dos vídeos para criar vídeos em slow-motion.

Penso que haveria muitas mais coisas prioritárias em que o YouTube bem poderia/deveria gastar o seu tempo, sendo que uma delas deveria ser precisamente o suporte para vídeos em framerates mais elevados (como quem tiver tentado colocar um vídeo a 60 ou 120fps no YouTube bem saberá). Mas, admito que esta nova funcionalidade possa vir a dar algum jeito.... Mas mais daria se fosse uma funcionalidade que estivesse disponível na altura da visualização (assim poderíamos puxar um video para trás e vê-lo mais devagar).

Não pensem conseguir obter aqueles resultados de "super-câmara-lenta" em que se vê uma bala a atravessar um objecto, mas o sistema bem se esforça por manter a maior qualidade possível analisando o "motion flow" dos objectos na cena e interpolando as suas posições (embora vá causar algumas interferências nalgumas partes da imagem para quem estiver mais atento). Sempre é mais uma ferramenta ao dispor de todos os que colocam vídeos no YouTube.

O vídeo normal, seguido do vídeo em "câmara lenta" a 1/8 da velocidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)