2013/06/16

A Tecnologia do Novo Mercedes Classe S


O Mercedes Classe S tem sido um símbolo do que melhor se faz na indústria automóvel, que só peca por vir acompanhado de um preço que o deixa fora do alcance da maioria das pessoas que também gostariam de usufruir do conforto e segurança que proporciona. Felizmente, muita da tecnologia que é estreada neste modelo acaba por transitar para os modelos de gamas mais económicas, e se o novo Classe S de 2014 vier a fazer o mesmo... vamos ter muito por que esperar.


A Mercedes anuncia o Classe S como sendo o primeiro automóvel a utilizar 100% de tecnologia LED, tanto dentro do veículo como fora.  São centenas de LEDs (só no interior são 300) com cada farol inteligente a contar com 56 e sendo acompanhado por mais umas dúzias na traseira (no entanto, neste não se pode optar por ter a estrela iluminada). No interior, é possível escolher-se a cor e intensidade da iluminação, com selecções diferentes para diferentes zonas.

Os sistemas de segurança incluem coisas já "normais" como a manutenção da distância para o veículo da frente, ou a capacidade de navegar automaticamente no pára-arranca citadino, mas elevam-na a um nível ainda mais avançado com coisas como o aviso de alerta de colisão em cruzamentos.


Se conduzir um veículos destes é uma experiência de sonho, quem tiver a oportunidade de viajar atrás ficará ainda melhor servido, podendo usufruir de um autêntico "escritório" sobre rodas, com direito a mesa desdobrável (ao estilo dos aviões) e onde não falta sequer ligação à internet - o próprio automóvel serve como hotspot WiFi.


Outra das novidades - que muito jeito fará nas estradas nacionais - é a utilização de um sistema de suspensão inteligente capaz de ler o relevo da estrada (usando câmaras 3D) e assim reagir antecipadamente para garantir o maior conforto em todo o tipo de superfícies. Pela primeira vez, as suspensões "inteligentes" passarão a ser mesmo inteligentes, não se limitando a reagir ao que "já passou". (Se bem que só acreditarei quando vir isto em acção nas nossas estradas! :)

 Fiquem com o mais recente vídeo de apresentação do novo Mercedes Classe S.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)