2013/06/29

Google Empresta Street View Trekker aos Interessados


Todos temos visto a expansão que o Google tem feito ao nível do Google Maps e Street View, permitindo-nos visitar locais inacessíveis virtualmente. Dantes apenas podíamos ter a vista a partir das estradas, depois de zonas pedonais com as suas bicicletas trike, e mais recentemente até de trilhos em locais inóspitos graças à mochila "Trekker" com um sistema de captura Street View mais compacto que nunca.

Depois de ter feito as suas recolhas, o Google abre agora essa possibilidade a todos os que tiverem interesse em preservar e partilhar as imagens dos seus locais favoritos, emprestando um Street View Trekker. Mas não pensem que poderão pedir um Trekker para captar as imagens do vosso quintal ou jardim (pelo menos por enquanto) - este programa destina-se essencialmente a instituições de turismo, universidades, equipas de investigação e outras entidades.

Espero que o Instituto do Turismo e outras entidades nacionais estejam atentas e aproveitem esta oportunidade para documentar o fantástico espólio natural que temos, e permitir que seja apreciado por todos os milhões de pessoas espalhados pelos quatro cantos do mundo.

... Talvez não falte muito para podermos visitar virtualmente no Street View a Fenda da Calcedonia no Gerês. :)


1 comentário: