2013/06/29

Google+ faz 2 Anos e Estreia Novos Botões


O Google+ faz dois anos, e talvez em jeito de celebração - ou então por mera coincidência - passa a contar com um novos botões e badges para tentar cativar mais pessoas para a plataforma social do Google.

O habitual botão do G+ dá agora lugar a um botão de follow que permite seleccionar logo em que círculo desejamos colocar o novo site/pessoa a seguir. (Eu até que actualizava os que tenho ali ao lado - mas, por algum motivo, ainda não os consegui colocar a funcionar... e o tempo não é muito para andar a desperdiça-lo a tentar fazer debug de coisas que deviam funcionar à primeira. :P



Para além do botão, passa a haver também novos "badges" para promoção de páginas, perfis e comunidades no Google+, que podem ser configuradas para ter formato horizonta/vertical, terem fundos claro ou escuros, entre outras opções de personalização. (Que infelizmente também não querem funcionar... talvez por algum conflito com a forma como já tinha o anterior script do Google+ configurado).

De qualquer forma já sabem: podem encontrar aqui a página do Aberto até de Madrugada no Google+; a nossa comunidade no G+ (que conta já com mais de 800 pessoas); e... eu próprio.


Seria apropriado fazermos um hangout comemorativo para este segundo aniversário do Google+, mas
considerando que daqui a pouco mais de 2h teremos o nosso meeting mensal "ao vivo", acho que já vai haver celebração suficiente! :) Mas fica prometido um em breve, para todos os que infelizmente não podem estar presentes pessoalmente nos nossos meetings por estarem demasiado longe ou por quaisquer outros motivos!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)