2013/06/26
Liquid Image Explorer da Hama acompanha-te nos mergulhos
Felizmente vão aparecendo cada vez mais opções para quem pretende registar para a posteridade alguns momentos passados sob as águas. Desde os smartphones que são capazes de resistir a alguns mergulhos, às câmara fotográficas resistentes à água, e sem esquecer as action cams com caixas estanques (ou também à prova de água de origem), não faltam formas de o fazer. No entanto, na maioria dos casos isto obriga também a que estejam com as mãos ocupadas a operar a câmara. Se passam grande parte do vosso tempo debaixo de água e procuram uma solução "hands-free", poderão querer espreitar esta Liquid Image Explorer da Hama.
Em vez de uma câmara individual temos uma câmara integrada numa máscara subaquática para captação de fotos e vídeos mãos-livres. A câmara está posicionada diretamente acima da cana do nariz, permitindo gravar vídeo num ângulo de 74º e até uma profundidade de 5m. A câmara tira fotos a 8MP (ficando por determinar se é resolução efectiva ou interpolada) e menos positivo, o vídeo limita-se a uma resolução VGA (640x480) a 30fps (no mínimo bem que poderia ser a 60fps). Se bem que existem outros modelos - como a Wide Angle Scuba Series - com gravação em Full HD 1080p.
Para zonas pouco iluminadas, a Liquid Image disponibiliza opcionalmente luzes laterais que podem ser instaladas na máscara. As imagens e vídeos são guardados na memória interna da Explorer (32 MB) ou num cartão microSD ou microSDHC até 32GB, neste caso permitindo captar até 46 mil fotos e mais de 21h de vídeo - se bem que a autonomia não daria para tal (2.5h em funcionamento).
A Explorer Series de 8MP está já disponível no mercado português com um PVP de 99,99 euros. A Wide Angle Scuba Series com gravação HD a 1080p tem um preço de €399. Estes produtos estão à venda nas lojas El Corte Inglés, FNAC e Media Markt.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)