2013/06/04

Logos Populares Recriados em CSS

Enquanto nos vamos aproximando de um futuro onde eventualmente se chegará aos gráficos vectorizados (os novos ecrãs de alta-resolução relembram-nos constantemente que os "pixeis" já não são o que eram - obrigando a que os designers trabalhem em múltiplas versões de cada imagem, adequada para cada resolução/densidade), temos aqui um excelente exemplo que nos mostra como é possível recriar alguns logotipos bem famosos usando apenas CSS.

Ao contrário dos logotipos em imagem "bitmap" (como JPG, GIF, BMP, etc), estes poderão ser vistos sempre com a máxima qualidade quer sejam vistos num smartphone com 800x480 pixeis, ou num Chromebook Pixel com 2560x1700!

Claro que não são perfeitos... o CSS usado para a criação destes logotipos apenas funciona nos browsers mais modernos, e mesmo assim há bugs que fazem com que nalguns browsers seja diferente dos outros - e há quem diga (e eu concordo) que seria muito mais adequado usar-se um formato de imagem vectorial (como SVG) para este tipo de coisa - embora o seu suporte também não seja garantido a 100% de forma idêntica em todos os browsers. Mas, parece-me mais lógico usar as imagens para as imagens, do que levar ao extremo as capacidades do CSS para fazer este tipo de coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)