2013/06/08

MicroPhone - um Telemóvel do Tamanho de um Cartão de Crédito

Muitas vezes temos abordado a questão dos smartphones actuais terem iniciado um percurso que faz com que se tornem cada vez maiores, chegando ao cúmulo de se chamar "mini" a modelos com ecrãs de 4.3"! Por isso, desta vez trago-vos um telemóvel que merecem realmente o nome que tem: o MicroPhone.

Não se deixem baralhar com o nome. Não se trata de um "microfone", mas sim um verdadeiro e funcional micro-telefone do tamanho de um cartão de crédito e apenas 5.5mm de espessura (e que ainda assim promete uma autonomia em standby de três semanas). É mais um projecto que recorrer ao crowdfunding para se tornar realidade - no Indiegogo - e que não deverá ter problemas em atingir os $50 mil dólares pretendidos (nesta altura já superou os $40 mil).

Com um preço de apenas $49 (mais $10 para portes internacionais), este micro-phone fica por menos de 40€ já com os portes. E considerando que é um telemóvel que poderão carregar dentro da carteira, espero que possa servir de inspiração para que as grandes marcas se lembrem de que há quem continue a preferir as coisas pequenas. (Não posso deixar de imaginar o que seria um smartphone desta dimensão, em que a parte frontal fosse integralmente um ecrã com touchscreen! Isso sim, é que seria merecedor de um crowdfunding épico! :)

3 comentários:

  1. Conceito interessante, mas para utilizar na carteira (de cartões, entenda-se) é desaconselhado... metam o vosso cartão MB "prensado" contra o telemóvel e a banda magnética já era!!! Apesar de pensarmos que atualmente todos os cartões são lidos no chip e não na banda magnética, coisas muito habituais do nosso dia-a-dia dependem ainda da leitura da banda magnética (sendo as portagens a de maior expressão).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei até que ponto isso será um mito urbano... Tenho o telemóvel (melhor dizendo, dois!) encostado à carteira e cartões todos os dias, há vários anos, e nunca tive um cartão desmagnetizado. :)

      Eliminar