2013/06/05

HTC One Mini aparece - mas não merece o nome Mini


O HTC One é um dos smartphones mais desejados do momento, mas pertencendo ao clube dos smartphones Full HD, a HTC achou que havia necessidade de apresentar um modelo mais compacto - e muitos esperaram que o rumorizado HTC One Mini pudesse vir a concretizar o desejo de um topo de gama de tamanho compacto.

No entanto, o HTC One Mini quase que poderia ser considerado uma brincadeira do dia 1 de Abril. Ora olhem para a imagem e digam-me sinceramente se a diferença entre os dois modelos justifica a utilização do nome "mini"? Grande parte das pessoas até poderá achar que se trata exactamente do mesmo modelo, apenas em cores diferentes. É que aquilo que a HTC considera de mini é um HTC One cujo ecrã passou de 4.7" para... 4.3"! Perdemos a resolução Full HD... e... uns meros milimetros nas dimensões.


Compreendo que mais que a questão do tamanho, seja do interesse da HTC ter vários modelos apetecíveis nos diversos patamares de preço (o novo HTC One mini deverá chegar em Agosto e ter um preço próximo dos 400€.). Mas sendo esse o caso não me parece que faça sentido aplicar a designação "mini" a um modelo popular - especialmente quando apenas serve para induzir em erro:
"ah sim, este é o modelo mini..."
- Então o modelo "grande" deve ser mesmo gigante, não?
"errr... não, tem praticamente o mesmo tamanho."
Custa assim tanto tratar os potenciais clientes com algum respeito e não os tentar enganar com jogos de palavras? Só serve para que as marcas percam credibilidade junto do público.

Têm um HTC One que é o topo de gama? Então chamem a este novo modelo de "HTC Two" para ficar no segmento abaixo. Agora... quando quiserem aplicar o nome "mini" a algum modelo, no mínimo que o justifiquem com a redução de alguns centímetros que se notem na largura e altura!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)