2013/06/28

Nokia JobLens - Encontrar emprego com Realidade Aumentada


Temos visto muitas aplicações para a realidade aumentada, algumas mais interessantes que outras, como podermos ver restaurantes ou outros pontos de interesse nas imediações orientando o nosso smartphone como se fosse uma janela digital sobre o mundo real; mas confessem lá que não esperavam um dia poder usar esta tecnologia para encontrar emprego. Com o JobLens da Nokia, torna-se possível encontrar empregos com a mesma facilidade - desde que tenham um Lumia Windows Phone 8.

Os dados são recolhidos de sites como o LinkedIn, Zillow, Salary.com, etc. e é possível filtrar que tipo de empregos queremos ver. Se encontrarem algo adequado, a app faz o acompanhamento dos passos a seguir para o conseguirem: estudar um pouco a empresa em questão, procurar contactos, editar o CV, preparação para a entrevista, etc.

A App também permite ver estatísticas interessantes, com os ordenados médios para as diversas profissões. Embora nem todas as funcionalidades estejam disponíveis por cá (vários serviços que o JobLens usa apenas estão disponíveis nos EUA e Reino Unido), não custa ir espreitando de vez em quando para ver se há algum emprego "ao virar da esquina" que seja mesmo aquilo que procuravam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)