2013/06/28

Google Adiciona Hashima ao Street View


O nosso planeta está cheio de locais misteriosos e que parecem saídos da imaginação de um escritor de ficção - um deles é a ilha abandonada de Hashima no Japão que agora passa a fazer parte dos locais que podemos visitar virtualmente no Street View do Google.

Em tempos, esta ilha foi o local mais densamente povoado do planeta, com a inacreditável média de 139 mil pessoas por quilómetro quadrado! (Para comparação, Hong Kong tem cerca de 6800 pessoas por km2.) Foi também o local onde foi construído o primeiro prédio em betão armado, que viria a servir de modelo para inúmeros prédios para habitação pelo mundo inteiro. Mais recentemente, esta cidade mineira ganhou ainda mais protagonismo ao servir de lar para o vilão de serviço no filme do 007 Skyfall. Depois dos seus tempos áureos, caiu em decadência e foi abandonada com a mudança do carvão para o petróleo; tornando-se num exemplo único em todo o mundo.

Agora... pode ser explorada no vosso computador à distância de um clique.


[via The Verge]

2 comentários:

  1. Optimo, este local sempre me despertou grande curiosidade, agora é parcialmente satisfeita.Quem quiser, saber um pouco mais, dê uma vista de olhos no artigo seguinte da CNN, do inicio deste mês. http://t.co/FVoDx1SxpE

    ResponderEliminar
  2. Betão armado e não betão reforçado!

    :)

    ResponderEliminar