2013/06/19

Notícias do Dia

As passwords dos hotspots do iOS podem ser descobertas em menos de um minuto; temos um Raspberry Pi que é capaz de criar um ponto de acesso anónimo à internet; acusações de que os Nexus 7 têm problemas de lentidão devido à má gestão de memória Flash; e também um curioso sistema de DRM que quer apanhar piratas usando livros reescritos de forma a que todos os compradores tenham um diferente.

E agora as notícias do dia:

Facebook expande criação de hotspots WiFi


Também o Facebook quer oferecer Internet gratuita, mas ao contrário do Google os seus planos não envolvem balões mas sim a criação de hotspots em locais como cafés e outros pontos de interesse. O mais interessante é que o Facebook já conseguiu que a Cisco adicionasse este serviço nos seus routers Meraki, o que eventualmente poderá fazer com que o Facebook WiFi se torne em algo ao estilo da parceria que faz com que os routers da Zon também sejam hotspots Fon, ou os do Meo sejam hotspots PT.



Google já permite enviar discos para a Cloud


Ter dados na cloud pode ser muito apelativo para inúmeras situações. Mas se já é chato esperarmos que os nossos vídeos HD sejam enviados para o YouTube, ou que as nossas fotos sejam enviadas para o Flickr... como se sentiriam se tivessem que enviar dezenas de terabytes de dados para a cloud? O Google facilita o processo com um novo método que permite que os seus clientes de Cloud Storage enviem discos físicos que serão descarregados directamente para os servidores do Google, ao preço de $80 por disco.


John McAfee explica como desinstalar o seu Antivirus

Para quem duvidasse que a descrição de excêntrico (ou em linguagem mais popular: que o homem está passado da cabeça!) assenta que nem uma luva a John McAfee... fiquem com o seguinte vídeo.

Se a moda pega e todos os fundadores começam a fazer vídeos sobre como desinstalar os seus produtos... vai ser bonito vai.




Último Telegrama será enviado na Índia em Julho


Depois do resto do mundo já ter abandonado os telegramas há vários anos, parece que finalmente este método de comunicação se prepara para passar definitivamente à História. No próximo mês será enviado o último telegrama na Índia, marcando o fim de uma era que durou 160 anos.

Embora isto marque a morte oficial dos telegramas, imagino que haverá toda uma comunidade que manterá viva e de boa saúde a comunicação em código Morse. E igualmente interessante será pensar se alguma das tecnologias actuais de telecomunicações se conseguirá manter em funcionamento durante 160 anos, como o telegrama fez. STOP.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Pista da semana: 3001

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)