2013/06/26

Notícias do Dia

A Lycamobile já é o maior operador móvel virtual em Portugal; estudo da CE revela que velocidades de acesso à internet são mais lentas do que as anunciadas pelos operadores; a LG tem um curioso passatempo que te faz repescar o telemóvel que tinhas em 2003; e ainda os casos absurdos das patentes abstractas que alguns juízes insistem em aceitar.

E agora as notícias do dia:


IE11 vai Suportar WebGL e SPDY


Boas notícias para os fãs do Internet Explorer - e de todos aqueles que são obrigados a utilizá-lo. A Microsoft parece estar a reconhecer os benefícios de ouvir o que os utilizadores querem (com os recuos nas políticas abusivas da Xbox One; e o Start Button e a possibilidade de arrancar para o desktop clássico no Windows 8.1), e agora volta a dar-nos uma boa surpresa: o IE 11 vai suportar WebGL e SPDY.

O SPDY é um protocolo desenvolvido pelo Google que permite acelerar o carregamento das páginas web, e o WebGL é a tecnologia que permite criar gráficos 3D directamente nas páginas do Browser (uma tecnologia que anteriormente a MS se tinha recusado a adoptar dizendo que o seu Silverlight seria uma melhor opção).




NSA Armazena tráfego SSL para o Descodificar no Futuro?


Já estamos habituados a olhar para os browsers para verificar se uma ligação é segura ou não, para nos dar mais alguma confiança a aceder a todo o tipo de sites mais "sensíveis", como bancos online ou até email ou redes sociais. Mas todos sabemos também que aquilo que hoje é tecnicamente impraticável de "crackar", poderá ser facilmente feito assim que a tecnologia evoluir - ou uma falha for descoberta. Há quem acredite que a NSA esteja a armazenar todo o tipo de tráfego SSL que passa pela internet, com a ideia de no futuro poder vir a descodificar toda essa informação.

Tal como diversos tipos de ataque levaram a que muitos sites passassem a usar SSL para maior segurança dos seus utilizadores; também isto poderá fazer com que os sites passem a usar métodos que visam dificultar este tipo de ataque, como o Perfect Forward Secrecy.


Google lança App de fotos "nativa" para o Chromebook Pixel


Há coisas das quais se sentem a falta no Chrome OS, e partir de agora podem riscar uma delas. O Google lançou uma app de Visualização de Fotos "native client" para o Chromebook Pixel (e os outros Chrome OS). A app faz importação automática das fotos que tiverem num cartão SD para o Google+ em modo privado, e permite ver as últimas fotos mesmo em modo offline.

Agora só falta um editor de fotos (e vídeo) offline... e fico satisfeito! :)


Promoção do Dia - Bilhetes UCI com 50% de desconto


Se gostam de ir ao cinema bem abastecidos com um saco de pipocas e bebida de 0.5L, no GroupOn têm hoje uma oferta que vos permite comprar um bilhete e menu clássico nos Cinemas UCI com 50% de desconto. Depois tens apenas que dar uso ao código no site do UCI para ficares com um talão para trocares por um bilhete na bilheteira (e as pipocas, claro).

E já que estamos a falar de cinema...


Google já te lembra dos filmes em estreia


Se pesquisares por um filme ainda por estrear no Google, vais reparar que agora tens um novo bloco que te informa da data da estreia e que te dá a opção de criar um lembrete com uma semana de antecedência no Google Now.

... Ideal para nos relembrar para procurar por passatempos para ir à ante-estreia. Sendo que no caso do Pacific Rim... imagino que vá ser mais um daqueles filmes em que os convites desaparecerão num ápice! :)

Obrigado ao Filipe Ramalho pela dica.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Dica t-shirt da semana: disquetes

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)