2013/06/28

Recon Jet entra na Corrida aos Smart Glasses


Os óculos digitais do Google têm recebido a maior parte da atenção mediática, mas não vão ser os únicos óculos "inteligentes" a chegar ao mercado. Este Recon Jet tem chegada às lojas marcada para o final do ano, e está a tentar angariar clientes desde já com um preço promocional de $499 para quem fizer a pré-encomenda até 21 de Julho, data a partir da qual passará a custar $599.

Ao contrário do Google Glass que pretende passar despercebido, este Recon Jet tem um aspecto mais "cibernético" - o que não quer dizer que não esteja bem conseguido. O seu público alvo é diferente do do Google Glass, estando mais orientado para os desportistas, que assim poderão ter todo o tipo de informação sobre o seu desempenho sempre à disposição.

Para além de contar com uma vasta gama de sensores internos (giroscópios, altímetro, temperatura), este Recon Jet pode também apresentar informação vinda de outros sensores (como monitores de frequência cardíaca ANT+). Tem um CPU dual core, 1GB de RAM, 8GB de Flash, câmara HD, microfone e speaker, touchpad óptico (que pode ser usado com luvas), e um ecrã WQVGA (provavelmente 432x240 ou aproximada) que dá a ilusão de um ecrã de 30" a cerca de 2m de distância. A marca disponibiliza um SDK para que qualquer developer possa criar apps para ele.


Não é dada qualquer informação quanto à autonomia (que no entanto é substituível - o que é um ponto positivo para quem não quiser estar dependente de pontos de recarregamento a meio de um percurso; assumindo que a troca da mesma poderá ser feita de forma fácil "em andamento").


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)