2013/06/28

Foxconn prepara SmartWatch para iPhone


Parece que a Foxconn (ou mais propriamente a Hon Hai Precision Industry) está a preparar-se para entrar no mercado com produtos de marca própria, podendo começar com um SmartWatch compatível com os iPhones.

Não sei se o que eles estão a preparar poderá ser mesmo considerado um SmartWatch, ou se melhor se enquadrará no segmento dos fitness tracker que registam a nossa actividade física ao longo do dia. Sendo que este "relógio" poderá até monitorizar a pulsação que poderá ser apresentada no iPhone e analisada para determinar se estamos "bem". Também é referido que este smartwatch poderá ser usado para ler as mensagens e notificações - mas não sendo abordado que tipo de interacção ou possibilidades permitirá. Avançando ainda mais para o futuro, falam da possibilidade de se adicionar um sensor de impressões digitais para manter em segurança os dados do utilizador.

... Parece ser mais que certo que vem aí uma enorme vaga de smartwatches e trackers de actividade. Resta saber até que ponto é que estes produtos se tornarão em acessórios úteis que passarão a ser utilizados diariamente pelas pessoas... ou se serão daquelas coisas que passado o entusiasmo inicial serão atirados para a gaveta dos "gadgets com boas intenções" mas que... falham em nos convencer. De qualquer forma arrisco-me a dizer que 2014 vai ser o ano dos "wearable", e com óculos à Glass na cabeça e smartwatchs no pulso, só nos faltará calçado digital que analise o nosso peso e forma como caminhamos para ficar o "pacote completo"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)