2013/06/08

Voar com os Oculus Rift


Tenho estado a explorar os Oculus Rift, e é impressionante a sensação de imersão que são capazes de criar. Dar um pequeno salto virtual é algo capaz de nos fazer sentir aquele "nó no estômago" como se estivéssemos a cair. E obviamente, uma das coisas que se torna mais desejada... é usá-los para simular todo o tipo de coisa que gostaríamos de fazer no mundo real: como voar.

É algo que Kelly Weaver fez de forma excelente utilizando os Razer Hydra como controladores - e que resolvem um dos "problemas" que é o facto dos controladores tradicionais (ou o teclado) não nos permitirem ter braços virtuais que representem o movimento dos nossos braços no mundo real. Com os Hydra é possível ter essa representação... e que aqui é demonstrada transformando-nos num autêntico Super-Homem capaz de voar pelos céus.

Já estão a imaginar o que será isto aplicado a jogos daqui por uma ou duas gerações... Espero bem que a Microsoft e a Sony estejam bem atentas a isto para que as novas Xbox One e PS4 possam tirar partido da realidade virtual. Depois de tantos anos à espera, parece que vai ser mesmo desta que a coisa se vai concretizar da forma que se imaginava.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)