2013/06/06

Whistle faz Tracking da Actividade Canina


Parece a moda do tracking das actividades físicas já não se limita apenas aos humanos. Para todos os que se preocupam com a actividade dos seus cães e querem garantir que também eles se exercitam da forma ideal (ou queiram avaliar a sua evolução), pode agora dar uso a este Whistle.

Basta colocar um pequeno sensor na coleira do vosso cão para que, tal com nas suas congéneres para humanos, se obtenha um relatório completo sobre todas as actividades caninas: se está a dormir, brincar, correr, etc.

Será interessante para descobrir se o vosso cão tem algumas actividades nocturnas estranhas... embora me pareça que isto fosse mais curioso de aplicar... em gatos!

Tal como o mundo vai evoluindo para uma "internet of things" em que todos os objectos estão ligados à internet, penso que se torna lógico imaginar também que para além das coisas, também os seres vivos ficarão igualmente ligados à internet graças a este tipo de aparelhos. Tal como hoje em dia se tornou obrigatório o implante de um chip de identificação, daqui por uns anos esses implantes poderão ter as capacidades que hoje ainda obrigam a usar estes módulos externos.

... Depois só fica a faltar uma App que dê para enviar comandos remotos para os nossos animais de estimação! :)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. "... se está a dormir, brincar, correr, etc"

    O meu só tem duas posições: comer e dormir (ressona que se farta). Nos intervalos ou está de nariz encostado à porta do frigorífico ou à porta da despensa.

    É perfeitamente omnívoro. Come alface (o caule e a nervura das folhas) às toneladas. Mas é um cão perfeitamente educado. Se não houver alface basta abrir a porta do frigorífico e mostrar-lhe que não há que ele já não insiste mais.

    ResponderEliminar