2013/06/06

Notícias do Dia

Que tal revisitar o passado e ver como se comparava um tal de iPhone com os topos-de-gama da altura, neste combate entre iPhone vs N95 em 2007; espreitamos o Huawei W1 que nos propõe um Windows Phone a preço de saldo; a Optimus apresenta-nos um Boston 4G renovado; um HTC One mini que tenta convencer-nos de que o pequeno já não é o que era; e caso se tenham esquecido, já está publicada a pergunta para o segundo livro Embedded Android da O'Reilly deste mês.

E agora, fiquem com as notícias do dia:


Galaxy S4 recebe vídeo HDR e Apps no SD


A Samsung deu finalmente resposta às criticas dos utilizadores que se sentiram "enganados" pelo pouco espaço disponível na versão de 16GB (cerca de metade), e lança agora uma actualização que tenta minimizar o problema permitindo transferir apps para o cartão SD.

Mas, há mais coisas boas: como gravação de vídeo em HDR, barra de estados semi-transparente, correcção de um estranho efeito púrpura durante o scroll (bem me parecia que o problema não seria dos amoled mas sim do software!), e outras correcções e melhoramentos.


Logitech compra criadores do TidyTilt


Quando é que um projecto é bem sucedido no Kickstarter? Quando para além de angariar mais de vinte vezes o valor pretendido, faz com que um gigante como a Logitech repare neles e os compre. Lembram-se do TidyTilt - uma pequena "smart cover" para iPhone que servia tanto como suporte para o iPhone como para enrolar e arrumar o cabos dos earphones? A Logitech lembra-se certamente, pois acaba de comprar a empresa criada pelos dois estudantes.

A Logitech irá agora fazer o TidyTilt e os restantes produtos desenvolvidos por eles, com a marca da Logitech.


Nvidia Shield tem Android "Puro"

Estamos a aproximar-nos da data de comercialização da Nvidia Shield - a pequena consola de jogos portátil da Nvidia - e a marca faz questão de salientar de que ao contrário do que outras marcas fazem, no caso deste equipamento os utilizadores terão direito a um Android completamente de origem sem qualquer modificação. Uma opção que faz com que a consola esteja apta a receber actualizações para os novos Android bastante mais rapidamente do que se estivesse dependente das modiciações-

E já começamos a ver o que o Tegra 4 é capaz de fazer a nível gráfico quando comparado com o seu antecessor.


360 mil sites em risco devido a vulnerabilidade crítica

Se têm um site num servidor Apache com o Plesk control panel instalado, é melhor redobrarem a segurança. Foi publicada uma vulnerabilidade crítica no Plesk que permite que atacantes ganhem controlo sobre o servidor.

Esta falha afecta as versões 8.6, 9.0, 9.2, 9.3, e 9.5.4 do Plesk, e caso as utilizem é altamente recomendado que tomem as medidas necessárias para se protegerem contra ela.


Windows Phone com 41MP para breve?


Sabemos que será apenas uma questão de tempo até que a Nokia nos traga um novo PureView de 41MP como usou no Nokia 808, mas desta vez usando o mais recente Windows Phone em vez do praticamente extinto Symbian. Segundo as imagens que agora surgiram, parece que esse novo modelo (Nokia EOS?) poderá estar para mais breve do que se pensa.

A inclusão deste sensor num Windows Phone seria certamente uma mais valia, já que é uma característica que até ao momento não conseguiu ser replicada por nenhum concorrente.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Pista para a t-shirt da semana: 7

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)