2013/07/30

Amazon Prepara Novos Kindle Fire para combater Nexus 7


A Amazon conseguiu uma confortável posição no segmento dos tablets com os seus Kindle Fire - que chegaram a ser os mais populares tablets Android - e não está disposta a abdicar disso facilmente. Com a chegada de um novo Nexus 7 a Amazon tem que actualizar a sua oferta... e parece que se prepara para o fazer de forma bastante expressiva.

Para o novo Kindle Fire HD de 7" (também com ecrã de 1920x1200, à semelhança do Nexus 7), a Amazon deverá utilizar um Snapdragon 800 a 2Ghz - um dos mais potentes CPUs da actualidade - 2GB de RAM, mas estranhamente apenas irá oferecer uma câmara frontal.

Se quiserem uma câmara traseira terão que optar pelo Kindle Fire HD de 8.9" que terá uma câmara traseira de 8MP, hardware idêntico ao de 7" (Snapdragon 800, 2GB RAM, etc.) mas em que o ecrã passará a ter uma resolução de 2560x1600.

A nível de design, passaremos a ter molduras mais estreitas - para além de uma redução no peso que os tornará mais confortáveis de utilizar. Estes modelos, a par de um modelo de entrada de gama Kinde Fire "sem-HD" estarão disponíveis com capacidades de 8GB, 16GB e 32GB (não percebo porque motivo ainda insistem num modelo de 8GB) para além de variantes com 3G/4G.

A única incógnita que resta é saber qual será o preço a que a Amazon irá colocar estes tablets no mercado, mas sendo de esperar que mantenha preços altamente competitivos - uma vez que ao contrário da maioria dos outros fabricantes, se pode dar ao luxo de vender estes tablet praticamente a preço de custo e recuperar o investimento nas compras que forem feitas na sua app store e loja online. Com hardware superior aos tablets do Google, será que a Amazon irá conseguir surpreender com preços mais baixos que o do Nexus? A ver vamos...

[via BGR]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)