2013/07/30

Notícias do Dia

O The Old Reader vai passar a privado e manter apenas os utilizadores originais; temos o caricato caso de um smartphone roubado que continua a enviar fotos para o dropbox da dona; o Android 4.3 traz um gestor de permissões das apps... mas está escondido - e o Google também arranjou forma engenhosa de contornar os problemas das actualizações de sistema para resolver a mais recente vulnerabilidade; e também a chamada de atenção para as vantagens que os programadores têm sobre os restantes utilizadores.

E agora fiquem com as notícias do dia:


Instagram fecha portas a Apps do Windows Phone


O Instagram é muitas vezes utilizado como exemplo de uma app que continua ausente da plataforma Windows Phone. Para colmatar essa falha outras apps têm surgido que permitiam enviar fotos para o Instagram, como o Instance ou o Oggl da Hipstamatic. Mas o Instagram não parece estar disposto a deixar que outras apps tentem fazer aquilo que ela não faz e está a eliminar todas as fotos que forem enviadas por qualquer outra app que não a oficial.

Claro que estão no seu direito... mas pergunto-me até que ponto não começará a parecer que têm qualquer ódio de estimação contra os Windows Phone. Custaria assim tanto desenrascar um Instagram para WP8?




OSRAM prepara OLEDs para uso nos Automóveis


Se por agora os LEDs são a última moda na iluminação nos automóveis, também aí se preparam para enfrentar os OLED. A OSRAM está a desenvolver OLEDs capazes de resistir às exigentes condições automobilísticas (como suportar temperaturas de 85ºC) e que num futuro não muito distante permitirão aos fabricantes e designers criar novos sistemas de iluminação diferentes daqueles que temos actualmente e que se tornam obrigatórios por imposições "físicas". Com um OLED a poder ter apenas poucos milímetros de espessura, ter formato curvo e irregular, imaginem só o que se tornará possível.


Ex-trabalhadores processam Apple por tempo à espera da inspecção dos sacos


Para muitos, a Apple poderá parecer uma marca de sonho... mas nem todos os que por lá passam acham o mesmo. Um grupo de ex-funcionários das Apple Stores quer processar a marca pelo tempo que os faziam passar em filas à espera de serem revistados diariamente, para garantir que não saiam com equipamentos da loja. Tempo esse que podia chegar aos 30 minutos... e não contando para o tempo de remuneração, obviamente.


Gorilla Glass a caminho dos portáteis

Depois de ter tornado o nome Gorilla Glass comum no mercado dos smartphones e tablets, a Corning quer fazer o mesmo para os portáteis e ultrabooks. Agora disponível com maiores dimensões o Gorilla Glass NBT quer ser a referência para a protecção dos portáteis com touchscreen.



Raspberry Pi no Datacenter chegam ao Limite
Lembram-se daquela iniciativa de uma empresa Holandesa que se disponibilizou para colocar o vosso Raspberry Pi num data center de forma completamente gratuita? O sucesso foi de tal ordem que em vez das poucas centenas de pedidos que esperavam, chegou agora a um ponto em que já atingiram os 2000 Raspberry Pi, o que obriga a reequacionar a oferta. A partir de agora, a colocação de novos Raspberry Pi no data center passará a ter custos associados (36€/ano), mas os 2000 primeiros clientes continuarão a usufruir do serviço gratuito como até ao momento.


 Curtas do Dia
Resumo da Madrugada

Pista da semana: Samuel

1 comentário:

  1. A questão do instagram só pode ter a ver com politiquices como é óbvio.

    ResponderEliminar