2013/07/22

Apple prepara iPhones e iPads Maiores?


Tempos houve em que havia certas "certezas" em que se podia acreditar: a Terra é redonda, orbita em torno do Sol, e um iPhone tinha um ecrã de 3.5" e um iPad um ecrã de 9.7". Mas os anos passaram, e depois de tanto o iPhone o iPad quebrarem a regra (o iPhone cresceu para as 4", o iPad reduziu-se para o Mini de 7.9"), parece que a Apple estará prestes a embarcar numa ronda de maior diversificação que nunca, com o rumor de que estará a considerar ecrãs maiores para iPhones e iPads com tamanhos até às 13".

Por um lado seria uma forma lógica de se expandir num mercado saturado, e onde muitos potenciais clientes optam por produtos diferentes por não terem algo à sua medida na Apple; por outro lado, poderá "diluir" um dos factores que a mantinha separada dos demais, de ser dedicar exclusivamente a dois/três segmentos bem diferenciados e marcados.

Por muito que, pessoalmente, me agradasse que a Apple se mantivesse fiel a um único equipamento, parece-me que será um luxo a que já não se poderá dar hoje em dia. A política da Samsung com "1001" modelos de todos os tamanhos e feitios pode baralhar muitos consumidores perante tal quantidade de oferta, mas parece estar a dar resultado. Por isso, e depois de ter quebrado a promessa do "tamanho perfeito" do iPad ao se aventurar no mini, e fazer crescer o iPhone... já não surpreenderia ninguém ver iPhones de 5" e iPads de 12" - sempre com um qualquer justificativo de que "este tamanho está mais bem feito que o da concorrência".

1 comentário:

  1. O tamanho do iPad parece-me correcto, precisa é de emagrecer (iPad 5?) no peso e moldura à volta. Também poderão tentar uma versão 11", sempre que esta seja bem leve (se o iPad 3/4 já são pesados com 9.7", se houver uma 11" com um aumento de peso proporcional, nem era preciso ir mais ao ginásio fazer pesos). Quando ao iPhone já não comento, eu não vivo sem o meu Galaxy S3 e o seu ecrã (e tenho mãos pequenas "de cirurgião"), já experimentei o S4 e ZERO problemas, e daí que quando pego num iPhone 4S parece-me uma miniatura e demasiado pequeno. Inclusive a minha namorada (Huawei X5, ecrã 3.8") ama o meu S3 e delicia-se também com os S4, daí que não vejo razões para o tamanho do ecrã não aumentar, SEMPRE que haja uma versão mais pequena para quem não quiser "tijolos".

    ResponderEliminar