2013/07/08

Asus Abre Pré-Encomendas para monitor 4K


Sempre que uma nova tecnologia chega ao mercado, por norma chega a preços proibitivos... que depois vão lentamente baixando até se tornarem acessíveis para todos (lembram-se da "roubalheira" que eram os primeiros monitores LCD?) Com a chegada iminente dos monitores Ultra HD 4k, com 3840x2160, voltamos a assistir ao mesmo fenómeno. Este monitor ASUS UHD 4K de 31.5" chega as lojas a 16 de Julho e tem um preço condizente com o número elevado de pixeis que possui: $3,499!

Poderá ser um preço tolerável para utilizadores que nem se preocupam com pormenores "insginficantes" como o preço; ou para utilizadores profissionais para quem a resolução extra justifique tal investimento; mas para a maioria dos utilizadores será algo unicamente para se ver nas montras das lojas e sonhar com o dia em que estes monitores tenham preços bem mais convidativos.

Para os jogadores que estão já a babar-se perante a perspectiva de começarem a jogar em resolução UltraHD numa altura em que próxima geração de consolas apenas o fará convenientemente em FullHD, interessa relembrar que esta primeira geração de monitores UltraHD têm uma grande limitação: pois funcionam apenas a 30fps. Portanto, não será má ideia aguardar mais um pouco até que chegue uma segunda geração de painéis UHD que suportem 60Hz... e uma geração de placas gráficas que consiga debitar jogos a estas resoluções a tais frequências.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)