2013/07/08
Canais Japoneses Rejeitam Publicidade a SmartTV da Panasonic
Já temos abordado por diversas vezes as políticas completamente absurdas de indústrias que em vez de se adaptarem às novas realidades - e as abraçarem, como forma de se expandirem e se prepararem para o futuro - insistem em fechar os olhos em negação, como se isso fosse adiar o inevitável. Desta vez temos o caso caricato dos canais de televisão japoneses que se recusaram a passar um spot publicitário da Panasonic a mostrar as vantagens da sua Smart TV.
No spot não vemos nada de transcendente, apenas a promoção à utilização lado a lado dos conteúdos de tv com conteúdos vindos da internet, e algo que já é possível em maior ou menor grau em muitas outras smart TVs de outros fabricantes. No entanto, para os canais de televisão japoneses, isto parece ser um ameaça de tal ordem que a reacção foi recusarem-se a passar tal spot, alegando que era "demasiado confuso e iria baralhar os espectadores japoneses".
... Mal saberão eles que com este tipo de atitude, apenas fazem com que o caso fique a ser ainda mais conhecido e arriscando-se a ver a sua reputação afundar-se ainda mais rapidamente. Já era tempo dos canais se consciencializarem que deverão ser apenas um "meio de transporte" entre os conteúdos disponíveis e os clientes que os desejam ver - e que deverão apostar na produção de conteúdos originais de qualidade que garantam a sua subsistência no futuro para o qual caminhamos, em que a distribuição deixará de depender dos canais tradicionais e passará a estar nas mãos dos espectadores, que poderão escolher ver exactamente (e somente) aquilo que querem ver.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"que deverão apostar na produção de conteúdos originais de qualidade"
ResponderEliminarA ver pelas audiências televisivas portuguesas, o Zé Povinho está longe de querer originalidade e qualidade, bem antes pelo contrário.
Bem dito, uma tristeza.
Eliminar