2013/07/29

Fundo para Angariar Fundos para um Ubuntu Edge


O fundo para a concretização do Ubuntu Edge continua a dar que falar, e desta vez para além de ter ultrapassado os $7 milhões e de estar em curso uma campanha que irá oferecer um Ubuntu Edge gratuito à pessoa que mais apoiantes conseguir angariar, temos um curioso caso de alguém que se lembrou de uma forma original para tentar arranjar um Ubuntu Edge para si sem gastar muito dinheiro.

Ora... o que se faz quando se quer concretizar algo e não se tem dinheiro para isso? Recorre-se ao crowdfunding. E tal como o Ubuntu Edge está a tentar angariar $32 milhões recorrendo aos fãs; temos agora um desses fãs que recorre igualmente ao crowdfunding para arranjar dinheiro para poder investir num Ubuntu Edge.

Sem dúvida que é uma ideia original e divertida... mas não sei até que ponto é que este ilustre desconhecido irá conseguir conquistar a simpatia e generosidade do público. Dos $860 pretendidos apenas conseguiu $51 até ao momento... o que não inspira grande confiança para que venha a conseguir atingir o seu objectivo. Mas há que lhe dar o devido crédito pela originalidade da sua ideia... e quem sabe, talvez com um pouco de sorte o seu sonho ainda se possa vir a tornar realidade.

... O problema é se a moda pega, e daqui a pouco temos os sites de crowdfunding invadidos por pedidos de milhares e milhares de pessoas em busca de dinheiro para os seus gadgets de sonho!

7 comentários:

  1. Ideia engraçada de facto, mas acho que nem o Ubuntu Edge vai conseguir angariar os $32 milhões pretendidos (infelizmente).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a achar que é "apenas" grande manobra de marketing, e que a Canonical se vai chegar à frente para tornar possível o projecto mesmo que não se atinja o valor pretendido.

      Eliminar
    2. Também concordo com o teu ponto de vista

      Eliminar
    3. Aposto que na data limite da campanha, a Canonical vai financiar o resto para deixar o pessoal contente

      Eliminar
  2. Então e aqui o AadM vai fazer fundo para fundo? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim... Mas já sabem como sou, só vos proponho coisas que efectivamente existam e sejam reais. Portanto, só irá haver fundo caso venham a existir Edges. (Mas sim, já está "reservado" um. :)

      Eliminar
  3. É giro o hardware é bem giro mas já pré-reservei o jolla.
    Mai um para eu portar as minhas apps gratuitas e Open para.

    ResponderEliminar