2013/07/30

Galaxy S4 Active não é tão à prova de água como desejado?


Têm surgido relatos preocupantes que levantam sérias dúvidas quanto à capacidade "à prova de agua" do Galaxy S4 Active da Samsung. Ao que parecem têm ocorrido vários incidentes de equipamentos que vão ao banho e que ficam avariados.

Esta advertência surge de uma pessoa que teve a preocupação de o usar conforme mandam as regras (poderão pensar que usar um destes smartphones na água é coisa simples, mas isso obriga a que se certifiquem que a tampa está bem colocada e que as portas estão convenientemente protegidas pelas tampas de borracha), mas ainda assim a água entrou. E o que é mais caricato é que a Samsung não dá garantias sobre danos causados pela água, o que será sempre um pouco estranho num equipamento dito "à prova de água".

Talvez seja melhor aguardar até que surjam equipamentos efectivamente à prova de água ao ponto do fabricante dizer que não há hipótese de haver danos causados por líquidos e não limitar isso na garantia. Até lá, talvez seja melhor evitarem usar o vosso S4 Active dentro de água.

17 comentários:

  1. carlos, não é necessário esperar. Existem vários por aí, invariavelmente associados a empresas de material do "duro" como por exemplo o Caterpillar B15. Certificado IP 67!

    @braço.

    ResponderEliminar
  2. O amigo José antecipou-se, mas ia dizer ia dizer exatamente o mesmo. Já vi mandarem um Cat B15 para uma piscina com 3,7 de fundo, ir buscá-lo lá abaixo e a seguir pô-lo na areia fininha (tipo das obras), para o limpar foi para dentro de um garrafão de 5litros. Espétacular, digo.

    ResponderEliminar
  3. Nem imagino a cara dos donos dos telemóveis com "IP xpto" quando o telemóvel vem da garantia com a frase " detectados vestígios de líquidos, irreparável"

    ResponderEliminar
  4. Se a samsung o anuncia como á prova de agua e o mesmo sofre danos, devido á água, é só ter €€ para processar a Samsung por publicidade enganosa...

    Nas Américas ainda hade haver alguem a faturar com isso xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,Imagina que pratico mergulho desportivo e levo o samsung comigo. (n faço ideia mas os mergulhos podem ir ate aos 20 ou 30 metros)
      a essa profundidade a garantia deixa de sentido pois o IP67 apenas permite 15cm a 1 m de água. (http://aceeca.com/handhelds/ip67)

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Aqui há unidas escrevias num post:

    Como se pode ver por qualquer programa de benchmark, o desempenho do Galaxy S4 está "numa classe à parte" ...

    Pois parece que sim, graças à "cheating" - reconhecer o teste e aumentar a velocidade do processador só para fazer o teste, velocidade essa que nunca é usada para mais nada
    http://www.idownloadblog.com/2013/07/30/samsung-caught-cheating-s4/

    Não é só nos chips ARM vs. Intel
    http://abertoatedemadrugada.com/2013/07/polemica-nos-benchmarks-intel-vs-arm.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://abertoatedemadrugada.com/2013/07/galaxy-s4-faz-batota-nos-benchmarks.html

      Eliminar
    2. Acho deveras interessante que apenas agora vem anunciar "batotas". Para além de interessante é realmente totalmente estranho quando o alvo é mais uma vez Samsung/Android.
      De facto, este procedimento de optimização para os benchmarks é feito há imenso tempo pela Intel, AMD & AMD/ATI e Nvidia!


      Realmente, quando toca a Samsung/Android, até parece que reinventam a roda...

      Note-se que a grande maioria destes "fazedores" de comparações, na grande maioria completamente irrealistas e praticamente impossíveis de concretizar numa utilização generalista por um vulgar utilizador, devem a sua subsistência ao eterno laço que os une a x86 - Windows/Intel/AMD, Nvidia/ATI & AMD. No restante são umas autênticas anedotas tal como esta fantasbulástica "descoberta" da Anandtech. Ao longo destes (muitos) anos construíram poucos telhados de vidro, construíram...

      @braço.

      Eliminar
  7. Sony Xperia Z a marcar pontos portanto...

    ResponderEliminar
  8. Não é preciso ir para os topos de gama... o próprio Sony Xperia Active é expectacular!

    Vejam os testes de pessoal que os tem no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=F92CvRflk18
    http://www.youtube.com/watch?v=GXB9k9vfPV8
    http://www.youtube.com/watch?v=DtKsdQKAp_o

    Abraço... ;)

    ResponderEliminar
  9. Posso garantir que o Sony Xperia Go tb é realmente á prova de água, pelo menos das piscina, muitas foram as fotos e os videos que fiz durante as minhas férias.

    ResponderEliminar
  10. Posso garantir que o Sony Xperia Go tb é realmente á prova de água, pelo menos das piscina, muitas foram as fotos e os videos que fiz durante as minhas férias.

    ResponderEliminar
  11. Se não me engano, a Samsung divulga o aparelho como resistente à água, e não como a prova dagua.

    ResponderEliminar
  12. O meu entrou água, eles me deram um novo hoje!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o procedimento que foi tomada para tal substituição?

      Eliminar
  13. Eu perdi a tampa de baixo do active sera q da pra colocalo dentro da água sem prejudicalo?

    ResponderEliminar