2013/07/01

Novas Sony RX100M2 e RX1R


A Sony continua a apostar em máquinas fotográficas que marcam a diferença; e num mercado onde cada vez mais pessoas vão abandonando as máquinas compactas e ficando satisfeitas com as fotografias tiradas pelos seus smartphones; lança agora duas novas câmaras cheias de argumentos para conquistar aqueles que não se deixam convencer pelas fotos dos smartphones: a RX1R e a RX100M2.

Estas câmaras são as evoluções das anteriores RX100 e RX1. A RX1R chega-nos com um sensor full-frame de 24.3MP que mostra logo a que público alvo se destina (isso, se o preço de 3100€ não fosse suficiente para o fazer!) Relativamente à RX1, esta câmara perde o filtro passa-baixo óptico (OLPF) à frente do sensor, permitindo uma captura de imagem com maior detalhe (à custa de maior probabilidade de interferências "moiré") o que a torna mais recomendada para fotografias de paisagens.


A RX100M2 conta com um novo sensor CMOS BSI de 20.2MP, e aprende alguns truques com a gama NEX, como a conectividade WiFi e ligação One-Touch ao smartphone usando NFC. Tem um ecrã inclinável (LCD White Magic), cores mais vivas "Triluminous", um socket multi-interface que permite a utilização de vários acessórios, e o ISO passa a ir até aos 12,800 (com sensibilidade melhorada face à RX100 original).

Ambas as câmaras chegam ao nosso país na segunda quinzena de Julho, sendo possível fazer-se a pré-encomenda desde já no site da Sony.

1 comentário:

  1. Pois, a DSC-RX100 já está no topo aqui http://www.flickr.com/cameras

    ResponderEliminar