2013/07/27

Shared.com dá-te 100GB Gratuitos na Cloud


Os serviços de armazenamento de dados na cloud não param de aliciar os utilizadores com mais e melhores funcionalidades, sendo que na maioria dos casos o principal chamariz é o elemento "espaço disponível". Este shared.com oferece 100GB de espaço gratuito - o que será certamente suficiente para atrair muitos interessados.

Não me levem a mal usar este (e não qualquer outro serviço idêntico) como exemplo - mas não posso deixar de pensar na facilidade com que muitas pessoas "saltam" para qualquer serviço e imediatamente começam a enviar para lá backups de dados potencialmente importantes e sensíveis. Ora vejamos... eu crio um serviço de armazenamento na cloud, anuncio que dou 1TB gratuito para todos, e depois fico à espera que os incautos utilizadores enviem para lá as suas fotos, documentos que poderão conter informação sobre a sua morada (ou até mesmo documentos de identificação digitalizados), etc. etc. Ou seja, um verdadeiro "honey-pot" de recolha de dados que nem sequer obriga a qualquer "hacking"!

Não estou a insinuar que este Shared.com seja de menor (ou maior) confiança que qualquer outro, como os Dropbox, SkyDrive, CloudPT, etc. Mas penso que seria benéfico pensar um pouco antes de usar todo e qualquer serviço deste género que aparece, "só porque sim".

Caso não queixam deixar de aproveitar mais estes 100GB gratuitos na cloud, é só darem um salto ao shared.com.


2 comentários:

  1. Você sabe me dizer se esse serviço de armazenamento possui programas de sincronização para o Linux Ubuntu e app para o Android?

    ResponderEliminar
  2. Uma dúvida... Nesse serviço de armazenamento não é possível a criação de "pasta dentro de pasta"?? Estranho... !

    ResponderEliminar