2013/07/23

SkyDrive no Windows 8.1 fica mais inteligente


É difícil encontrar quem não goste do Dropbox, mas há alguns aspecto que fazem com que este serviço de armazenamento e sincronização de ficheiros na cloud por vezes se torne numa autêntica dor de cabeça - como por exemplo quando têm alguns gigabytes de músicas e/ou fotos que fazem sentido existir no computador principal em casa, mas não num portátil com um disco bem mais reduzido. É certo que podemos seleccionar pastas que não queremos sincronizar... mas lá por não querermos gigas de fotos e músicas, por vezes gostaríamos de aceder a algumas delas. No Windows 8.1 o SkyDrive será capaz de fazer isso e muito mais.

O SkyDrive passará a ser suficientemente inteligente para nos apresentar que ficheiros existem sem que realmente os descarregue para o disco local, apresentando apenas miniaturas que ocupam muito menos espaço. Mesmo quando a querem ver em grande, o SkyDrive será capaz de mostrar uma versão maior - mas sem fazer o download da imagem total, a não ser que a queiram editar. Ganha também o suporte para ficheiros offline, que são inteligentemente seleccionados de acordo com o equipamento em que estamos (para além de os poderem seleccionar manualmente), e passa a estar integrado na caixa de diálogo de escolha de ficheiros, fazendo com que seja mais simples que nunca utilizá-lo a partir de qualquer programa.

Embora seja fã do Dropbox, espero bem que estas novidades (desejáveis) do SkyDrive os relembre que há ainda muito por onde melhorar - sendo que os tais "placeholder files" que mostram os ficheiros sem ocuparem espaço, seria uma boa coisa para implementarem o mais rapidamente possível.

2 comentários:

  1. Isso não é muito bom não cara, se tu ta em um lugar que não tenha internet, ai tu vai na pasta do sky drive, ve o arquivo, e vai tentar abrir, ai ele vai começar a baixar, mas ops, não tem internet, passei por isso ontem com o skydrive no windows 8.1, antes era muito melhor, ele sincronizava tudo quando eu estava conectado, e quando eu estava desconectado poderia trabalhar tranquilamente em meus arquivos, só usava o skydrive, agora vou mudar para o dropbox, esses caras só cagam com as coisas mesmo, kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade guara, senti a mesma diferença, eu vou inclusive instalar aquele skydrive que utilizava no windows 7, por que ele só "comitava" os arquivos, funcionava perfeito,

      Eliminar