2013/07/23

Pen USB SanDisk com WiFi para Armazenamento Wireless


Sistemas de armazenamento com WiFi concebidos para facilitar a expansão do espaço existente nos equipamentos mobile não são propriamente novidade, mas este produto da SanDisk distingue-se dos demais por conseguir compactar tudo para o tamanho de uma pen USB (algo volumosa é certo). Quer isto dizer que em vez de andarem com mais um caixote atrás, podem simplesmente andar com uma Pen USB no bolso, já que esta "pen" tem acesso via WiFi (e bateria integrada).

Curiosamente, também aqui estamos perante uma pen que usa o mesmo segredo das micro pens USB - ou seja, utiliza um cartão microSD no seu interior. Os preços não são nada de exorbitante, começando nos $49 para o modelo de 16GB e $59 para o de 32GB. O maior problema é que a sua utilização obriga ao uso da sua própria app específica para Android e iOS, e que a aparentemente versatilidade de usar WiFi para transferir dados depressa se pode revelar menos útil do que poderá parecer, especialmente se estiverem num local onde queiram simultaneamente ter acesso a uma rede WiFi para aceder à internet - é possível configurá-la para aceder a um hotspot e assim evitar a ligação directa a ela, mas isso obriga a configurações adicionais.

Poderá ser uma solução interessante para quem não tiver outra alternativa para levar consigo gigabytes de dados que não caibam no seu smartphone ou tablet; mas... continua a não ser algo tão perfeito e simples de utilizar que consiga cativar a maioria dos utilizadores.


1 comentário:

  1. Fiquei curioso neste produto se a conversão dollars = euros

    E claro um review do site que está 24 horas aberto era optimo :)

    ResponderEliminar