2013/07/11

TomTom leva tecnologia Mobile Mapping ao Brasil


Com os grandes eventos desportivos que terão lugar no Brasil nos próximos anos, torna-se ainda mais urgente ter mapas actualizados para garantir que nenhum visitante ficará "perdido" no Brasil. Para isso a TomTom pretendecriar o mapa mais preciso do país feito até à data, recorrendo ao seu programa de "Mobile Mapping" (MoMa).

Até ao momento, o carro MoMa já percorreu mais de 10.000 quilómetros de estrada no Estado de São Paulo, tendo identificado mais de 17.000 alterações nos mapas existentes, consistindo em alterações dos limites de velocidade, número de de faixas de rodagem, portagens e sinalização de trânsito (como sentidos proibidos). Estas alterações incluem também as informações recolhidas a partir do serviço Map Share da TomTom, que permite aos utilizadores reportarem alterações directamente à TomTom (e que totalizam cerca de de 250 mil sugestões por mês).

Os veículos de Mobile Mapping da TomTom estão equipados com tecnologia de ponta (podemos compará-los aos veículos do Streetview do Google) com câmaras HD de 360º, scanners a laser e equipamentos de navegação de alta precisão.

Portanto... preparem-se para nos próximos meses verem um mapa bastante mais detalhados das estradas no Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)