2013/07/11

Nintendo apresentou novos Jogos Wii U em Lisboa

Mesmo não se concordado com algumas das opções que a Nintendo tem tomado, há outras em que continuam a dar motivos de alegria aos seus fãs. Para quem tiver investido numa Wii U ou estiver a pensar fazê-lo nesta época de férias, há muitos bons jogos prometidos para breve. O nosso Luis Correia teve a oportunidade de os ver ao vivo e conta-nos como foi:



Aproveitámos o convite da Nintendo Portugal para ir ver a nova série de jogos para a Wii-U que vão ficar disponíveis em breve. O ambiente na sala de reuniões convertida em zona de demonstração era bastante descontraído, como convém num evento deste tipo onde o objectivo é precisamente o entretenimento.


Antes de mais, devo dizer que todos os jogos que estavam disponíveis para testes ainda não eram as versões finais, mas sim as que foram apresentadas na E3. Estive a apreciar particularmente o Bayonetta 2, embora não seja um jogo daqueles que eu venha a jogar, mas satisfaz visualmente, com todo o movimento frenético. Para mim continua a ser um jogo extremamente confuso, dado que o "Hack&Slash" é normalmente caótico e focado em "limpar o sebo a tudo o que mexa".



Mas felizmente havia muitos outros jogos, para todos os gostos, vocacionados para a vertente mais juvenil e familiar.



Gostei bastante do novo Mario Kart 8, em que apesar de todas as voltas e reviravoltas da zona de jogo, ele continuava a ser bastante jogável, sem causar enjoos.



Igualmente interessante ver o Donkey Kong Country: Tropical Freeze, embora não o tenha jogado. Este jogo é um platformer puro, diferente do habitual e em que é usado o motor 3D para dar um efeito de paralax.



O Wii Party U é o jogo que na minha opinião deveria vir com cada consola. Não só porque demonstra todas as potencialidades do GamePad, como trás um conjunto de mini-jogos virados para o entretenimento familiar e que servirão para passar umas horas bem divertidas em frente ao televisor.


Nas novidades para a Nintendo 3DS, destacam-se um novo Zelda e também o Yoshi's Island (nome provisório). Pouco mais vi nestas consolas portateis, principalmente por falta de tempo.

Aproveitei para estar à conversa com o Jorge Vieira da Nintendo que entre outros assuntos revelou que o volume de vendas em Portugal está ao nível do esperado para o nosso país, o que acaba por ser uma excelente notícia dado o estado actual da "crise". No entanto, os volumes de vendas a nível mundial foram revistos em baixa.

Continuo a achar que esta consola continua a trazer algo de diferente para o jogador, sendo que o único senão é o preço algo exagerado, tanto dos jogos, como da própria consola. Quem sabe, com estes novos jogos e talvez uma ligeira redução de preços...  ainda possa vir a surpreender tudo e todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)