2013/08/16

Amber Update para os Nokia Lumia


Se nos Android há quem opte pelos modelos Nexus para ter actualizações em tempo útil, na plataforma do Windows Phone o que de mais aproximado temos são os Nokia Lumia, que já têm disponível o mais recente update "Amber" para o Windows Phone 8.

Por agora, a actualização está a ser disponibilizada gradualmente para os Lumia 920 e 820, podendo variar dependendo do país e operador (em Portugal já está disponível) - e deverá ficar concluída e chegar a toda a gama Lumia até ao final de Setembro.

Esta actualização traz alguns melhoramentos como a possibilidade de virar o smartphone para silenciar uma chamada; duplo toque no ecrã para acordar do sleep; melhor visualização do espaço ocupado; actualizações parciais dos mapas HERE (recebendo apenas as alterações em vez dos mapas completos); o Nokia Glance Screen que mostra informação adicional quando está "suspenso"; e também a nova app de fotografia Smart Camera com inúmeras modalidades para tirar as melhores fotografias possíveis (para além de melhoramento nos algoritmos de redução de ruído, cores, exposição e autofocus - e onde o Lumia 920 ganha controlo sobre o ISO de 800 a 3200).

Mas, se tiverem um Lumia 920, 925 ou 928... então têm ainda mais motivos para ficar satisfeitos, pois poderão ter acesso à nova app Pro Camera, que conta com um interface completamente redesenhado colocando todas as opções à disposição de forma fácil de utilizar - uma app que é considerada de "referência" na área da fotografia digital nos smartphones.



Caso não queiram esperar pela verificação automática das actualizações, podem ver manualmente se já está a actualização disponível indo a "Settings > Phone Update".

1 comentário:

  1. Sem querer parecer um Apple fanboy...
    Mas os anúncios a nova tecnologia estão tão "appleesque" que eu vejo esse e ouço o Jon Ive a falar...
    Sou só eu?

    ResponderEliminar