2013/08/16

Notícias do Dia

Guerra cada vez mais declarada entre Google e Microsoft devido ao YouTube no Windows Phone; rumores de que o Sony Honami poderá dar o pontapé de saída na gravação de vídeo Ultra HD 4K nos smartphones; vimos um engenhoso sistema de comunicação wireless que dispensa baterias; analisamos os resultados do nosso inquérito Google Glass; e abordamos a recorrente questão da segurança dos equipamentos ligados à internet, desta vez aplicadas às câmaras IP da Foscam.

E não se esqueçam do nosso desafio semanal que te dá mais uma oportunidade de ganhares uma das nossas t-shirts oficiais. :)


Nokia prepara tablet Windows RT para Setembro


Parece que a Nokia se está a preparar para lançar um tablet Windows RT em Setembro. Uma aposta bastante arriscada numa altura em que todos os restantes fabricantes que tinham lançado equipamentos deste tipo estão a anunciar que vão abandonar - ou reduzir drasticamente - os equipamentos com Windows RT.

Embora tecnicamente se compreenda o desejo da Microsoft em alargar a plataforma Windows, penso que já está demonstrado que tentar fazer passar o Windows RT como um "Windows" desktop não resultou como esperavam. Melhor seria terem apostado no RT como uma extensão do Windows Phone, demarcando-se do Windows 8 completo.

Não sei se ainda irão a tempo de revitalizar o Windows RT. Da maneira que as coisas estão, com cada vez mais tablets Android a chegar ao mercado (com melhores características e mais baixo preço), não me parece que tal seja possível. Mas, talvez a Nokia tenha algum grande trunfo, como trazer-nos um tablet Windows RT a preço "de saldo" - seguindo a mesma política dos Lumia económicos que têm feito grande sucesso. Mas para isso teria que ser mesmo um "grande saldo"... que nem desse hipóteses de se pensar duas vezes no assunto.




Copyright troll apanhado a incentivar pirataria no PirateBay


Sem dúvida que não haverá melhor maneira para fazer dinheiro do que ter um negócio "recursivo". É precisamente esse o caso de uma empresa que está empenhada em "defender" os conteúdos dos seus clientes, e que persegue todos os que forem apanhados a fazer downloads desses conteúdos na internet. Mas... como garantir que realmente há quem faça downloads desses conteúdos? É fácil... eles próprios colocam esses conteúdos no PirateBay para tentarem apanhar quem faça download.

... Agora vão ser eles a ter que explicar porque motivo estavam a facilitar a pirataria dos conteúdos que supostamente deveriam proteger.


TV OLED Curvo da LG ganha Prémio EISA

Estamos em época de prémios EISA, e depois de já termos visto o prémio do melhor televisor Ultra HD é agora a vez da melhor Design TV, que coube à LG e ao seu televisor Curved OLED (modelo 55EA9800). Com apenas 4mm de espessura e formato curvo será a "tela" de cinema ideal para qualquer sala... Só nos resta esperar que o seu preço se torne tão reduzido quanto a sua espessura (e que cresça um pouco mais, já agora. :)


Google Cloud Storage passa a encriptar todos os dados


Nada como um pouco de polémica sobre os abusos de espionagem da NSA para que as empresas se apressem a garantir maior segurança nos dados dos seus clientes e utilizadores. No caso do Google, o seu Cloud Storage passa agora a ter os dados encriptados, sem custo adicional e sem necessidade de configurações adicionais ou complexidade acrescida.

Claro que terão que continuar a confiar no Google para gerir e manter as chaves de acesso aos dados, algo que ficará ao critério de cada um, mas com o Google a relembrar que nada impede que os clientes façam a sua própria encriptação do seu lado, para garantir total segurança no caso de não querem depender do Google.

Parece-me que 2013 irá ficar para a história como o ano da desconfiança na segurança informática.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)