2013/08/04

BMW i3 chega a Portugal em Novembro


Os tempos mudam, e se também a Porsche envredou por jipes e motores a diesel, não se poderá criticar a BMW por piscar o olho aos veículos 100% eléctricos e sem emissões. Depois de muitos rumores e uma certa ansiedade, está finalmente revelado o primeiro de uma nova geração de veículos: o novo BMW i3, o primeiro automóvel 100% eléctrico da marca.

O motor eléctrico do BMW i3 tem uma potência máxima de 125 kW (170 cv) e um binário máximo de 250 Nm. A fonte de energia do motor é gerada a partir de células de armazenamento de iões de lítio integradas no veículo. O baixo centro de gravidade do BMW i3 – resultado de um baixo e central posicionamento das baterias – e a distribuição do peso contribui para agilidade do modelo. A bateria permite uma autonomia de 190 quilómetros (EU-Cycle), o que corresponde a 130/160 quilómetros em condução urbana.

Quanto ao carregamento das baterias (normal / rápido), poderá ser feita tanto nos postos de carregamento públicos ou em casa/trabalho usando uma Wallbox BMW i (a instalação da mesma será requerida à Rede BMW i e a montagem efetuada por uma empresa certificada e de acordo com os padrões BMW i).

Para aquelas viagens onde um veículo eléctrico não consegue ainda dar resposta, a BMW minimiza o problema com a inclusão do BMW i Add-On Mobility, que permite ao proprietário do BMW i3 ter acesso ao aluguer de uma viatura com motor a combustão, estando este serviço disponível por dois anos e incluindo 10 dias/ano de utilização

Com início de comercialização agendado para Novembro deste ano, o BMW i3 terá um preço base de €38.250 ou uma renda mensal de €650.



[via Pela Estrada Fora]

1 comentário:

  1. Existe também a hipótese de ter uma pequeno motor a gasolina que gera electricidade.

    ResponderEliminar