2013/08/17

Como fazer zoom no Google Maps para Android


Por vezes pensamos que já sabemos tudo sobre algo que considerámos "básico": como o acto de fazer zoom na app do Google Maps. Mas raramente sabemos tudo, como agora irei demonstrar com alguns métodos de fazer zoom no Google Maps, que poderão não ser do conhecimento da maioria.

Agora que a mais recente app do Google Maps se despediu dos botões de zoom no ecrã, a opção mais natural é usar os gestos com dois dedos de "pinch", afastando os dedos para fazer zoom, e aproximando os dedos para nos afastarmos no mapa.

É também possível fazerem duplo toque com um só dedo para fazerem zoom sobre esse local e, menos conhecido: podem fazer um toque simples com dois dedos para fazerem zoom out.

Mas a dica menos conhecida e que se poderá revelar mais prática caso sejam fãs da utilização com uma única mão/dedo é poderem fazer zoom in/out fazendo um duplo toque com um dedo e, mantendo o dedo pressionado, arrastarem para cima ou para baixo.


Por último, resta saber como inclinar o mapa, usando dois dedos e arrastando para cima/baixo - algo que só se torna mais útil quando estamos a ver a visualização do mapa em 3D com edifícios.

1 comentário:

  1. Outra opção é colocar os dois dedos sobre o mapa e com eles pousados rodar os dedos. Assim o mapa também vai rodar.

    ResponderEliminar