2013/08/14

Cria o teu ChromeCast com o CheapCast em qualquer Android


O ChromeCast fez renascer o interesse nos mediaplayer de baixo custo de ligar à televisão... mas o problema é que por cá teremos que esperar ainda algum (muito?) tempo até que se consiga comprar um. Felizmente, há alternativas que podem ser postas em prática de forma imediata, recorrendo a um qualquer media player Android e à app CheapCast - como sugerido pelo nosso veterano Miguel P. Leite na nossa mailing list.

O CheapCast é uma app que actua como um emulador de ChromeCast, permitindo que qualquer Android se transforme num receptor para onde é possível enviar vídeos e música. Obviamente que não terá grande interesse usá-lo no smartphone ou tablet... mas considerando que existem inúmeros media player Android de baixo custo para se ligar ao televisor (neste caso, trata-se de um HDMI Stick Android MK809 que podem comprar por menos de 50€), rapidamente se percebe o potencial desta fórmula.

Para quem estiver a pensar comprar um ChromeCast, poderá ser mais vantajoso aguardar pela versão oficial. Para os que tiverem pressa - ou que possivelmente já tiverem um destes media player Android ligados ao televisor - então não custa mesmo nada experimentarem este CheapCast e verem os vossos vídeos de forma mais confortável no ecrã grande da sala em vez de os verem no ecrã do smartphone ou tablet (e até poderão recorrer ao XBMC para poderem fazer o mesmo com equipamentos da "concorrência" via AirPlay).

Actualização: o CheapCast está agora disponível como open-source.

1 comentário:

  1. Muito fixe!

    Tenho lá por casa um BQ Pascal 2 (com saída HDMI) a apanhar pó... Já sei o que lhe vou fazer. :)

    ResponderEliminar