2013/08/14

Acesso Mobile já representa 80% das Visitas ao Facebook


Todos sabemos que os equipamentos mobile têm causado uma revolução na forma como acedemos e interagimos com a internet e os vários serviços - mas sinceramente não esperava que já se tivesse atingido este nível: segundo dados do próprio Facebook, cerca de 80% dos utilizadores activos já acedem ao Facebook via mobile.

É um número surpreendente que faz com que dos 128 milhões de utilizadores que diariamente visitam o Facebook nos EUA, mais de 100 milhões o faça via mobile (24 e 20 milhões respectivamente, no caso do UK). É um número elevado, e bastante superior ao que eu estimaria (se tivesse que adivinhar diria para aí 50%, se tanto) mas que serve como mais um indicador do motivo pelo qual as vendas de PCs tradicionais têm ficado para trás face aos equipamentos mobile.

Esperemos que o Facebook venha a revelar estes dados para os restantes países, pois seria interessante ver se em Portugal se está a seguir a mesma tendência, ou se estamos "atrás" ou "à frente" do pelotão da utilização mobile (mesmo se não temos grandes tarifários mobiles que ajudem a esta utilização).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)