2013/08/14

Emojitracker mostra-te os Emoji usados no Twitter em tempo real


Há quem nunca os tenha usado, há quem seja um verdadeiro "viciado" neles: os emoji são os pequenos símbolos muitas vezes usados para expressar emoções, sentimentos, acções, locais, e muito mais - e que são frequentemente utilizados em programas de mensagens ou redes sociais onde o espaço por vezes é pouco para se escrever as coisas por extenso, como é o caso do Twitter e do seu limite de 140 caracteres.

Este emojitracker é um curioso projecto que contabiliza em tempo real os emoji usados no twitter, criando um painel algo psicadélico que nos permite saber quais os emoji mais populares e quais os menos utilizados.

Curiosamente, ficamos a saber que o emoji mais popular é a carta com um coração, sendo que o emoji do coração propriamente dito apenas aparece em quarto lugar. Já o "coração partido" aparece já próximo do 50º lugar... o que nos faz antever que o mundo seja maioritariamente um local feliz... (pelo menos no Twitter).

Igualmente interessante é espreitar o fim da lista e ver quais são os menos utilizados, muitos dos quais são símbolos orientais, e também alguns pedaços históricos de tecnologia... como as disquetes de 3.5". :)

2 comentários: