2013/08/22

IFTTT volta a ter Twitter (oficialmente)

O Twitter está de regresso ao ifttt - o popular serviço de "automação" de tudo o que fazem na internet e que o faz com receitas simples de usar (e criar), ao alcance de qualquer pessoa, mesmo que não "perceba muito destas coisas".

O Twitter tinha deixado de estar disponível no ifttt depois de considerar que a utilização pelo serviço não cumpria com os seus "termos e condições". Mas felizmente as negociações parecem ter chegado a um entendimento - mesmo se passam a haver muitos menos triggers originados pelo Twitter para este serviço.




Os eventos disponíveis para o serviço do Twitter no ifft são quatro:

Novos tweets que escreverem (opcionalmente, que incluam alguma palavra específica); novos tweets com uma hashtag específica; links que enviarem nos vossos tweet; e tweets marcados como favoritos.

Isto permitirá criar receitas bastante interessantes, e como não poderia deixar de ser... têm já muitas por onde escolher, como por exemplo: guardar todos os vossos tweets numa folha de cálculo do Google Docs; enviar os tweets com hashtag #fb para o Facebook; ou guardar todos os tweets favoritos no Evernote.

Claro que nada vos impede de criarem as vossas próprias combinações. Por exemplo, se tiverem umas lâmpadas Philips Hue, poderão criar uma receita para que acendam ou apaguem as luzes enviado um tweet com "lights on" ou "lights off". Como sempre... as possibilidades são apenas limitadas pela vossa imaginação.

1 comentário: