2013/08/20

Impressora devoradora de Pilhas de Papel


Quando foi a última vez que olharam para uma impressora e disseram: "Uau, quero ter uma coisa daquelas"? Provavelmente nunca (bem... confesso que em tempos andei apaixonado pelas impressoras lineprinter que devoravam páginas a uma velocidade alucinante, mas isso era no tempo das impressoras de agulhas que martelavam vagarosamente as páginas, andando para trás e para diante). Com esta Stack isso poderá mudar, pois é uma impressora que nos apresenta um conceito maravilhosamente simples.

Com esta impressora, o funcionamento resume-se a colocá-la no topo de uma pilha de papel, e ele encarregar-se-á de ir imprimindo, puxando folha após folha da parte inferior e pousando-as na parte superior. Embora pareça um conceito futurista, o seu inventor já criou um protótipo funcional, esperando agora que surja algum fabricante interessado e que possa ajudar a dar os últimos retoques para o fabrico de uma versão comercializável.

Acho que com uma impressora destas, até eu gostaria de ter uma em casa (disclaimer: nunca tive uma impressora, nem vontade de ter uma! :) E considerando que um dos objectivos foi a simplicidade e remoção de tudo o que era supérfluo, penso que a nível de custos tem tudo para que pudesse ser vendida a preço extremamente baixo. Vamos lá ver se algum fabricante embarca neste conceito (e já agora que tal integrar também um scanner?)

1 comentário:

  1. as impressoras são extremamente baratas hoje em dia. o problema é o custo dos consumíveis... mas isso é que é o negócio deles.

    ResponderEliminar